COVID
Prefeitura de Limeira testa população em UBSs para novo inquérito sorológico
11/03/2022 | 17h05
Prefeitura de Limeira testa população em UBSs para novo inquérito sorológico

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, passa a ofertar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a testagem rápida contra a Covid-19. A iniciativa faz parte de um inquérito sorológico da pasta para avaliar o contato com o vírus ou a presença de anticorpos na população. A testagem acontece em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Podem fazer o teste todas as pessoas maiores de 18 anos. É necessário apresentar o CPF no momento do procedimento. Secretário de Saúde, Vitor Santos destaca que o objetivo da pasta é realizar, pelo menos, 10 mil testes. “Esse inquérito vai nos permitir ter informações relevantes sobre a situação da pandemia no município. Pedimos que as pessoas procurem a UBS mais próxima e façam o teste”, enfatiza.

Ainda de acordo com Santos, essa iniciativa dá sequência ao inquérito sorológico realizado entre o final do ano passado e o início deste com servidores do Paço Municipal e da Secretaria de Saúde, além de professores da rede municipal. Os resultados desta etapa serão somados aos novos testes que são realizados nas UBSs. O procedimento estará disponível nas unidades até o final de março.

Os endereços das UBSs podem ser consultados em www.limeira.sp.gov.br/ubs