VACINAÇÃO
Vice-prefeita Erika Tank recebe forças de segurança para programar a segunda dose da Covid-19
12/06/2021 | 14h19

A vice-prefeita Erika Tank recebeu na última sexta-feira (11), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil para tratar da logística de organização, distribuição e pontos de vacinação da 2ª dose contra a Covid-19 para as forças de segurança.

Na ocasião, estiveram presentes Major Alipio e Capitão Roney do 36º BPMI, Elton Tuckumantel e Edneia Reberti, da Polícia Civil, Fernando Henrique da Silva e Vilsa Carla de Freitas, da Secretaria de Segurança, e a equipe da Secretaria de Saúde, Hugo Luz e Alexandre Ferrari, diretor de Vigilância em Saúde.

A imunização será realizada pelo sistema drive-thru destinada apenas a esses profissionais que já tomaram a primeira dose da vacina na última ação no mês de abril. As cidades abrangidas são: Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. Serão vacinados cerca de 1.600 profissionais entre policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM).

Haverá nova reunião no dia 22, com os representantes das forças policiais das sete cidades abrangidas com a Secretaria da Saúde, para traçar os detalhamentos da imunização. Os profissionais das forças de segurança serão comunicados quando deverão tomar a vacina.

O Governo do Estado de São Paulo enviará as vacinas, separadamente dos lotes destinados à cidade de Limeira; essas doses deverão chegar nos dias que antecedem a vacinação.