BAIRRO DOS PIRES
Prefeito entrega ampliação e estação de tratamento de esgoto na escola Martin Lutero
30/04/2022 | 15h52

O prefeito Mario Botion realizou na manhã deste sábado (30) a entrega das obras de ampliação da escola Martin Lutero, no Bairro dos Pires. A solenidade ocorreu durante o evento “Prefeito no Bairro”, e reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre gestores, professores e a comunidade local.

Foram entregues duas novas salas de aula, um banheiro, uma estação de tratamento de esgoto e ainda adequações elétricas. Os investimentos somaram R$ 821 mil. Desse total, R$ 21 mil da Prefeitura para os serviços elétricos; R$ 530 mil de contrapartida da construtora SPL para as ampliações; e R$ 280 mil de contrapartida da construtora Cataguá para a obras da estação de esgoto.

Com a entrega, o prefeito lembra que cumpriu um compromisso de seu governo de levar melhorias à escola. “A direção da escola foi persistente em aguardar as melhorias. Fizemos o possível ao longo do governo e agora conseguimos fazer essa entrega”, afirmou o prefeito. Ele lembrou ainda o sucesso de parcerias com empresas para realizar contrapartidas em obras à sociedade. A vice-prefeita, Erika Tank, elogiou o governo Botion por estar levando melhorias às escolas.

“Hoje é um dia muito especial. Estou há 28 anos na escola e as conquistas foram ocorrendo ao longo desse tempo todo”, afirma Diná Dibbernn Fischer, diretora da escola. “Agradecemos a nossa equipe e também ao prefeito Mario”, declarou. A vice-diretora, Vera Lúcia Alexandre, também agradeceu pelas obras.

A escola, que tem 232 alunos, de 3 a 11 anos, passará a ter agora dez salas no total, o que permitirá acomodar melhor os setores administrativos e pedagógicos, além de criar mais condições para o ensino.

O diretor da SPL Engenharia, Arthur Bretas, disse, por meio de nota “estar grato pela empresa participar de um projeto grandioso como o da ampliação da escola, principalmente pelo fato de envolver um bem maior, que é a educação”.

RECAPEAMENTO

Durante o evento, o prefeito anunciou outra importante obra para a região: os serviços de recapeamento das estradas do Pires de Baixo e Pires de Cima. “Serão aproximadamente 3,5 quilômetros em cada sentido”, disse. O prefeito afirmou que as obras serão executadas com emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi. “Aproveito aqui para agradecer o Miguel, nosso grande parceiro no governo”, declarou.

O evento teve a presença da primeira-dama Roberta Botion, da vice-prefeita, Erika Tank, dos secretários André de Francesco (Educação), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Matias Razzo (Urbanismo), Edison Moreno Gil (chefe de gabinete), Farid Zaine (Cultura), Jorge de Freitas (Habitação), Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), Luiz Battistella (Administração), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e Ligia Zampar (presidente do Fundo Social). Também compareceram os vereadores Lu Bogo, Lemão da Jeová Rafá (presidente da Câmara Municipal), José Roberto Bernardo e Helder do Táxi.

SERVIÇOS

O “Prefeito no Bairro” levou vários serviços para a comunidade do Bairro dos Pires e região, como cadastro para castração e serviços do Bem-Estar Animal, distribuição de mudas e plantas, atualização do cadastro único, vacinação contra a Covid-19 e gripe, cadastro para projetos ambientais e orientação sobre regularização fundiária.