AULAS GRATUITAS
Prefeitura abre inscrição para 200 vagas do cursinho pré-vestibular
30/01/2017 | 17h48
 Prefeitura abre inscrição para 200 vagas do cursinho pré-vestibular

As inscrições do Cursinho Pré-Vestibular Colmeia, organizado pela Secretaria de Educação, poderão ser feitas por meio do site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br) entre os dias 1º e 25 de fevereiro. Voltado a estudantes residentes em Limeira de baixa renda e sem nível superior, o projeto tem como objetivo preparar os alunos para os vestibulares das universidades e faculdades públicas.

O Cursinho Pré-Vestibular Colmeia é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem capacidade para atender gratuitamente até 200 pessoas. Segundo a chefe do serviço social educacional da Secretaria de Educação, Maria Helvira Arantes Andrade Hansen Martins, o público alvo são jovens e adultos com renda familiar mensal “per capita” que não exceda o valor de até dois salários mínimos.

Após fazer a inscrição on-line, os interessados devem ir pessoalmente à Secretaria de Educação, localizada no Parque Cidade, na data e no horário agendados pelo próprio site da prefeitura.

Os candidatos que tiverem a sua inscrição deferida passarão por uma prova classificatória no dia 6 de março. Já a aula inaugural está prevista para o dia 13 de março. O cursinho acontecerá durante todo o ano de 2017 e será ministrado em dois períodos – das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

A lista com os documentos necessários está disponível no site da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3404-1843 ou 3404-1844.