MINIMARATONA DE LEITURA
Mais de 100 alunos da rede municipal ganham sessão de cinema exclusiva
19/11/2021 | 11h09
Mais de 100 alunos da rede municipal ganham sessão de cinema exclusiva

As equipes premiadas por ano de escolaridade na 1ª Minimaratona de Leitura Virtual assistiram, na terça-feira (16), à uma sessão exclusiva do filme “A Família Addams 2 - Pé na estrada”, no cinema Centerplex, no Limeira Shopping. A iniciativa teve a participação de professores e de mais de 100 alunos dos 3º, 4º e 5º anos das Emeiefs Dr. Waldemar Lucato, Profª Benedicta de Toledo e Profª Maria Ap. De Luca Moore. “A 1ª Minimaratona de Leitura Virtual premiou as três equipes vencedoras de acordo com o maior número de pontos, porém, para valorizar, reconhecer e incentivar os alunos e docentes, estendemos a premiação às equipes ganhadoras por ano de escolaridade”, explicou a coordenadora da Biblioteca Pedagógica, Taciana Lefcadito Alvares.

A exibição do filme “A Família Addams 2 - Pé na estrada” foi promovida pelo cinema Centerplex de forma gratuita, oportunizando aos estudantes o acesso ao espaço. A professora do 3º ano da Emeief Profª Benedicta de Toledo, Amanda Bonato, parabenizou a iniciativa. “Os alunos ficaram muito felizes com esta ação. Através da minimaratona novas atividades envolvendo a leitura surgiram. A competição possibilitou resgatar momentos valiosos entre os alunos, famílias e professores”, destacou a professora.

MINIMARATONA

A 1ª Minimaratona de Leitura Virtual fez parte da comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca Pedagógica. A competição, realizada de 4 a 29 de outubro, teve a participação de 527 alunos dos 3º, 4º e 5º anos de 12 escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa teve como objetivo mobilizar as unidades escolares em projetos de promoção da literatura e de formação de leitores.