Apresentações musicais compõem programação dos próximos dias
18/04/2022 | 11h15
Apresentações musicais compõem programação dos próximos dias

A programação cultural para os próximos dias começa com o concerto de abertura da temporada 2022 com a Banda Henrique Marques. A atividade acontece na sexta-feira (22), às 20h, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, e tem entrada gratuita. Nos dias 23, 24 e 30 de abril e 1º e 7 de maio, acontece, no Jardim Santo André, a 18º Festa do Milho. O evento tem entrada gratuita e acontece na rua Alfredo João Sthalberg, 658. O Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva” recebe neste sábado (23), às 20h, André Marques - Forró de Piano, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência. E, por fim, no domingo (24), a Banda Henrique Marques apresenta retreta às 10h30, no coreto da Praça Toledo Barros. Confira os detalhes:

Música: Concerto de Abertura da Temporada 2022, com Banda Henrique Marques
Sexta-feira (22), às 20h -Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Concerto que abre a série de espetáculos sinfônicos da banda, com participação concertante do saxofonista Jonathas Cordeiro. No programa, obras do compositor colonial brasileiro Pe. José Maurício Nunes Garcia, Heitor Villa-Lobos, André Waignein, com destaque para a "Extreme Beethoven", do compositor Johan de Meij. O concerto será conduzido pelo maestro Fernando Barreto.
Entrada: Gratuita (retirada dos ingressos ocorrerá entre 19 e 22 de abril, na bilheteria do Teatro).
Classificação: Livre.
Realização: Banda Henrique Marques, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90 min.

Atividade: 18º Festa do Milho do Jardim Santo André

Sábados (23 e 30 de abril e 7 de maio) e domingos (24 de março e 1º de maio) - Jardim Santo André

O Jardim Santo André realiza a 18ª Festa do Milho, na rua Alfredo João Sthalberg, 658.
Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.
Realização: Jardim Santo André e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: André Marques - Forró de Piano

Sábado (23), às 20h - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”
Show baseado no novo álbum de André Marques (pianista do grupo de Hermeto Paschoal, Trio Curupira, André Marques Sexteto, entre outros), “Forró de Piano”, que traz a sonoridade do forró para um disco de piano solo. O repertório apresenta desde clássicos de Luiz Gonzaga e Dominguinhos até forrós mais contemporâneos de Hermeto Paschoal e Egberto Gismonti, entre outras obras de sua própria autoria. Forró de piano é um resultado de mais de 20 anos de pesquisa de André sobre a linguagem de forró e como adaptá-la ao piano.
Entrada: Gratuita - retirar convites com 1h de antecedência.
Classificação: Livre.
Realização: Borandá Produções Artísticas Ltda., com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70 min.

Música: Retreta Dominical, com Banda Henrique Marques
Domingo (24), às 10h30 - Coreto da Praça Toledo Barros
A Banda Henrique Marques traz obras da música instrumental e popular brasileira, conduzidas pelo diretor artístico Maestro Fernando Barreto.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e banda.