Notícias
SAÚDE
Estudantes da Luca Moore assistem palestra sobre prevenção à dengue
01/04/2022 | 13h32
Estudantes da Luca Moore assistem palestra sobre prevenção à dengue

Alunos da Emeief Profª Maria Apparecida de Luca Moore assistiram a uma palestra sobre prevenção ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação ocorreu no dia 25 e contou com a participação de aproximadamente 150 estudantes do 5º ano da escola, que integra a rede de educação da Prefeitura de Limeira.

Ministrada pela gerente da Divisão de Vigilância de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, a palestra abordou a biologia do mosquito, sintomas da dengue e mecanismos de prevenção. Houve, ainda, a sugestão de atividades de conscientização e monitoramento do mosquito que podem ser desenvolvidas pelos alunos dentro da escola.

“Foi um encontro muito positivo, que despertou o interesse das classes”, comentou Pedrina. Ela afirmou, ainda, que essas palestras visam conquistar a adesão dos estudantes em relação à importância do tema, incentivando-os a atuarem como multiplicadores das estratégias preventivas. “Quando se tornam multiplicadores do conteúdo, os estudantes passam a cobrar ações afirmativas da família e da comunidade onde vivem”, completou.

Serviço:

Escolas interessadas em receber palestras sobre a temática devem entrar em contato com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, pelos telefones 3441-3548 ou 3451-3546.

Notícias recomendadas para você