VACINAÇÃO
Forças de segurança de Limeira e região recebem segunda dose contra coronavírus
25/06/2021 | 17h23
Forças de segurança de Limeira e região recebem segunda dose contra coronavírus

A Prefeitura de Limeira inicia, na próxima segunda-feira (28), a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 nas forças de segurança de Limeira e de outras sete cidades da região – Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga. A primeira dose nesse público foi aplicada em abril, com apoio da Prefeitura de Limeira, conforme tratativas com o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank.

“Em abril, demos todo suporte necessário para vacinar esses profissionais, que também estão na linha de frente em meio à pandemia. Agora, vamos concluir a imunização desse grupo, novamente oferecendo a estrutura da prefeitura para agilizar o processo. Desde o início, seguimos os Planos Estadual e Nacional de Imunização”, destacou o prefeito Mario Botion.

Os profissionais envolvidos – cerca de 1,6 mil, entre policiais militares, bombeiros, policiais ambientais, policiais rodoviários, policiais civis, polícia técnico-científica e Guarda Civil Municipal (GCM) – já foram comunicados e se organizaram para que a vacinação ocorra em etapas, para evitar aglomerações. Uma fila especial será montada no drive-thru do Limeirão para esse grupo – o que não vai interferir nas demais filas do local.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as forças de segurança receberão a segunda dose com um lote específico da vacina AstraZeneca/Fiocruz, de 1.560 doses, que foi enviado pelo Governo Estadual nesta sexta-feira (25). O reforço será aplicado pelas equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Limeira, com apoio da Polícia Militar na questão logística.

Recentemente, a vice-prefeita Erika Tank e a equipe da Secretaria de Saúde se reuniram com representantes das forças de segurança e do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPMI) para definir os detalhes desse processo.