APÓS PANDEMIA
Prefeito no Bairro volta em formato novo e oferece serviços na Vista Alegre
26/03/2022 | 13h47
Prefeito no Bairro volta em formato novo e oferece serviços na Vista Alegre

Após um longo período devido à pandemia, a Prefeitura de Limeira retomou neste sábado (26), o projeto “Prefeito no Bairro”. A ação, agora em um novo formato, ocorreu no Jardim Vista Alegre.

As novidades foram os serviços oferecidos à população. Além disso, durante o evento, foi inaugurado um novo e moderno prédio para abrigar a Unidade Básica de Saude (UBS) do bairro.

Ao lado da primeira-dama Roberta Botion, o prefeito Mario Botion esteve presente em quatro estabelecimento comerciais: uma casa de ração, uma padaria, um sacolão e uma loja de presentes e brinquedos. Ele conversou e ouviu demandas de comerciantes e também da população.

O prefeito e Roberta ainda acompanharam os trabalhos de uma equipe de agentes de combate à dengue em duas residências do bairro. O mutirão, desenvolvido semanalmente pela Secretaria de Saúde, percorreu imóveis da Vista Alegre e bairros da região.

“Felizmente, estamos retomando esse trabalho de ir ao encontro da população, ouvir demandas e levar serviços da Prefeitura ao bairro”, afirmou Botion. Segundo ele, o projeto será executado uma vez por mês, e sempre haverá uma entrega – como ocorreu neste sábado com a inauguração da UBS.

A vice-prefeita, Erika Tank e secretárias municipais participaram da ação.

SERVIÇOS

O novo formato do “Prefeito no Bairro” levou à Vista Alegre os serviços de aferição de pressão e glicemia; testes rápido de Covid-19; pré-cadastro para castração (entre outros serviços do setor de Bem-Estar Animal); distribuição de mudas e plantas; cadastro de currículos pelo PAT; atualização do Cadastro Único; atendimento as solicitações de zeladoria e blitz educativa de trânsito.

O aposentado Jovino Donizete de Moraes elogio o evento. “É importante o Poder Público estar sempre presente e junto à comunidade”, afirmou. A também aposentada Celina Assad avaliou como positivo o projeto. “Faz parte do trabalho do prefeito, secretários e vereadores estarem presentes nos bairros para saber das necessidades da população”, falou.