Padre Edmilson recebe título de cidadão limeirense
12/06/2022 | 14h16
Padre Edmilson recebe título de cidadão limeirense

O prefeito Mario Botion, acompanhado da primeira-dama Roberta Botion, participou na manhã deste domingo (12) da cerimônia de entrega do Título de Cidadão Limeirense ao Padre Edmilson José da Silva. Na ocasião, Olga Estevam Concolato também foi homeageada. O evento ocorreu na Paróquia Santa Isabel de Portugal, no Parque Hipólito, onde antes da entrega, foi celebrada uma missa.

Estiveram presentes, o presidente da Câmara, o vereador Lemão da Jeová Rafá, a vice-presidente do Legislativo, a vereadora Lu Bogo, e os vereadores Helder do Táxi, Betinho Neves, Ju Negão, João Antunes Bano, Ceará, Nilton Santos, Everton Ferreira e Wagner de Souza Rodrigues Costa, entre outras autoridades.

A homenagem ao padre Edmilson, que chegou a Limeira em 2019, foi proposta pelo vereador Helder do Táxi. O prefeito Mario Botion parabenizou o parlamentar pela propositura e destacou o trabalho do padre frente à Paróquia Santa Isabel. "Tenho acompanhado o trabalho do padre Edmilson desde o início, principalmente no acolhimento às pessoas durante a pandemia. Hoje estamos aqui para celebrar a vida. Seja muito bem-vindo como cidadão limeirense", afirmou.

O pároco agradeceu a homenagem. "Hoje me torno filho desta terra. Tenho carinho e respeito por essa cidade. Poder exercer o ministério sacerdotal aqui é um presente", comentou. Helder do Táxi, por sua vez, enalteceu as contribuições do padre à comunidade. "Padre Edmilson é um homem íntegro e, por onda passa, conquista a todos", descreveu.

O presidente da Câmara enfatizou a importância de homenagear pessoas voluntárias e que contribuem com o município. "O padre Edmilson e a dona Olga são pessoas que fazem a diferença. Hoje se tornam limeirenses, mas muito já contribuíram com Limeira", pontuou.