LUTO
Nota de pesar - Antônio Guerreiro Filho
19/05/2021 | 11h39
Nota de pesar - Antônio Guerreiro Filho

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion e a vice-prefeita, Erika Tank receberam com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento de Antônio Guerreiro Filho, que tem uma importantíssima relevância na história da indústria limeirense. Conhecido como Toninho Guerreiro, ele era administrador de empresas e foi autor da filosofia de gestão participativa “O Poder da Camisa Branca”, criada em 1984 e empregada com sucesso na Rockwell-Fumagalli, empresa que administrou por muitos anos.

Guerreiro foi diretor-superintendente da empresa por 13 anos e, em seguida, foi contratado pela Meritor, para divulgar “O Poder da Camisa Branca” em empresas de outros países, como França, Espanha, Itália, Inglaterra, Japão, Alemanha, Bélgica, México, Canadá, Estados Unidos, Índia, Austrália, China e República Tcheca.

Antônio Guerreiro Filho tornou-se palestrante sobre o tema, atuando inclusive no exterior, com destaque em eventos como: Rockewell Operations and Quality Conference, em Saddlebrook-Resort, Tampa – Flórida, Meritor Heavy Vehicule Systenms e Strategic Review and Operations Meeting – The Registry Resort, Naple, Flórida.

Guerreiro tinha 89 anos e deixa a esposa Yvone Luiza Bego Guerreiro e três filhos: Nancy, Antônio Roberto e Márcia Isabel.

O prefeito, a primeira-dama e a vice-prefeita, neste momento de dor e de perda irreparável, transmitem aos familiares e toda a população, os mais sinceros sentimentos de pesar pela morte deste limeirense ilustre.