IMUNIZAÇÃO
Prefeitura de Limeira vacina alunos da Emeief Aracy Nogueira Guimarães contra Covid-19
04/03/2022 | 17h38

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, promoveu hoje (4) um dia de vacinação contra a Covid-19 na Emeief Aracy Nogueira Guimarães, no Jardim Lagoa Nova. Os alunos, com prévia autorização dos responsáveis, receberam a primeira dose dos imunizantes. A iniciativa faz parte de uma determinação do prefeito Mario Botion e segue orientação da Secretaria Estadual da Saúde.

Carlos Dias da Silva, de 9 anos, foi um dos vacinados nesta sexta-feira e destacou sua felicidade nesse momento. “Graças a Deus eu consegui tomar. Todo mundo que não tomou a vacina, por favor, venha tomar para ajudar a nossa cidade”, falou. Já Eloá Ferreira da Silva, 9 anos, e o Enrico Santos Luiz, de 8, concordam: a vacina não dói. “Foi tipo uma formiguinha que te morde, dói um pouco mas passa”, descreveu Eloá. “[A vacina é importante] para nos proteger. Tomem a vacina”, pediu.

A diretora da unidade, Maria Eliete Lacerda Lucchesi, destacou que a vacinação contra a Covid-19 nas escolas é uma forma de oferecer a imunização para os pais que não conseguem levar os filhos nos postos. Ela também lembrou da importância da ação. “Assim conseguimos alcançar mais crianças vacinadas e protege a todos, as crianças, os familiares e nós que trabalhamos nas escolas”, enfatizou.

Paralelamente à imunização nas escolas, Limeira segue com a oferta das vacinas às crianças em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta, das 8h às 16h: Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. É preciso ter em mãos o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação e termo de consentimento.