Campanha de medula óssea é destaque em reunião do Conselho de Saúde
29/04/2022 | 17h49
Campanha de medula óssea é destaque em reunião do Conselho de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Limeira reuniu-se terça-feira (26), no Paço Municipal (Edifício Prada), para mais uma reunião de trabalho. Um dos destaques da pauta foi a campanha de medula óssea que o Hemocentro de Campinas fará aqui no município, em 7 de maio. Participaram da reunião, o presidente do Conselho e diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, diretores da Secretaria de Saúde e conselheiros.

A campanha de medula óssea ocorrerá das 10h às 14h, no Senai, na Praça Antônio de Queiroz, 72, no Jd. Mercedes. A iniciativa é voltada a pessoas de 18 a 35 anos, que estejam em boas condições de saúde. Os conselheiros do “Segmento de Usuários”, Erika Cristina Filier e João Carlos Borja Bortolan, reforçaram a importância da ação, que conta com apoio da Prefeitura de Limeira.

Na ocasião, o diretor diretor de Gestão Administrativa, Hugo Luz, apresentou o novo Sistema Integrado de Saúde, enquanto a diretora de Atenção Secundária, Andresa Barros, falou sobre a Programação Pactuada e Integrada das cidades atendidas pela Santa Casa, visando garantir o acesso da população aos serviços de saúde.

Já a encarregada técnica do Samu, Cíntia Marabezi Fernandes, levou ao conhecimento dos conselheiros um perfil dos serviços e atendimentos realizados pelo Samu.

O processo de descentralização dos atendimentos pediátricos na cidade e a aprovação, pelo Conselho, da renovação do convênio com a Humanitária para gestão de unidades de Pronto Atendimento e da UPA 24 Horas do Abílio Pedro foram outros temas abordados.

Também compareceram à reunião, a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olívio Dionizio, o diretor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Botteon, e a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada.