FUTEBOL
Botion participa de homenagem ao ex-treinador Pepe
27/02/2022 | 14h42
Botion participa de homenagem ao ex-treinador Pepe

Na manhã deste domingo (27), o prefeito Mario Botion participou de uma homenagem ao ex-jogador e ex-treinador, José Macia - o Pepe, que em 1986 levou a Inter de Limeira a conquistar o Campeonato Paulista, e em 1988 o Campeonato Brasileiro da Série B. "Sinto-me muito feliz em participar desta condecoração em vida", citou. Também acompanharam a solenidade, a primeira-dama, Roberta Botion; o presidente da Câmara Municipal, Lemão da Jeová Rafá; os vereadores, Nilton Santos (autor do projeto de lei) e Júlio César Pereira dos Santos (que é medico e também integrante do conselho do clube); presidente da Inter, Lucas D´Andréa Balistiero; familiares de Pepe; membros da diretoria do time e o secretário de Comunicação Social, Sérgio Moreira. A homenagem a Pepe consta do Projeto de Lei n° 93/2019, do vereador Nilton Santos. Em sua justificativa, ela detalha o motivo da homenagem: "por ter raízes junto ao nosso município, e por fazer parte de momentos gloriosos à frente da Internacional, a referida homenagem é um modesto e singelo gesto de retribuição da população limeirense, a quem tanto divulgou e popularizou o nome da Associação Atlética Internacional, e consequentemente da cidade de Limeira nos quatro cantos do país, e em várias partes do mundo". Durante a cerimônia, o parlamentar disse que Pepe é o "herói da Inter no ano de 1986". A homenagem foi sancionada através da Lei nº 6.262 assinada por Botion.

Pepe, que acaba de completar 87 anos, reside em Santos e veio para Limeira acompanhado de familiares. "Estou muito emocionado, e não me canso de dizer que quando quero ser feliz venho a Limeira", comentou ele, que é tido como o segundo maior artilheiro do Santos Futebol Clube e também o eterno "canhão da vila". "Agradeço o carinho recebido, e aqui estou rememorando grandes jogos, conquistas e companheiros", falou Pepe, que assumiu que, às vezes, ainda bate uma bolinha com os filhos. "A trajetória como jogador e treinador é brilhante, e através desta homenagem podemos expressar a gratidão e o carinho dos limeirenses", pontuou o chefe do Executivo. "O senhor fez muito pelo futebol nacional e mundial. E nós, leoninos, temos muito orgulho de ter sido nosso treinador", reconheceu o atual presidente do clube.

Neste domingo, Pepe terá outro momento de reconhecimento. Logo mais, por volta das 16h, antes da partida Inter e Palmeiras, no Limeirão, o ex-ponta esquerda entrará em campo, desta vez, na presença dos torcedores. "Pepe é unanimidade para quem gosta de futebol. Não importa o time para quem você torce", observou Botion.