FUNDO SOCIAL
Parceria inédita vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social
22/02/2022 | 16h28
Parceria inédita vai beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social

Uma parceria entre o Fundo Social de Limeira e a empresa CP Kelco Brasil S.A, com apoio da Secretaria de Habitação, vai ampliar a proteção de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo a execução de reformas e adequações em imóveis para proporcionar aos moradores melhores condições de uso e higiene. “Quando a CP Kelco nos procurou para falar sobre o projeto aceitamos a parceria no mesmo momento. As ações vão beneficiar famílias com lares mais seguros e saudáveis”, destacou a presidente do Fundo Social, Roberta Botion.

O trabalho será realizado por meio do programa Huber Helps com supervisão da Organização da Sociedade Civil Habitat para a Humanidade Brasil. As ações vão contemplar instalação de reservatórios de água, abertura de novas janelas ou trocas para melhorar a circulação de ar e ventilação, construção ou reforma de banheiros, reparo de instalações hidráulicas, entre outros trabalhos.

As obras serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários, prioritariamente chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, com deficiência, doenças crônicas e crianças. A Secretaria de Habitação, por meio da ação de Assistência Técnica do Departamento de Desenvolvimento Habitacional, pré-selecionou 23 famílias, que agora estão sendo avaliadas pela Habitat, que definirá quais atendem aos critérios do programa.

AÇÕES

Na semana passada, uma reunião foi realizada na Prefeitura de Limeira para definir as próximas atividades da parceria. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion e a primeira-dama Roberta Botion. “As parcerias são fundamentais para avançarmos nestas questões. Outra vantagem deste programa é que a mão de obra e os materiais de construção serão adquiridos no município, aquecendo a economia local”, salientou o prefeito.

Também participaram do encontro o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Habitacional, a arquiteta Adriana Cristina Meneghin, técnicos da pasta, além do gerente de Sustentabilidade da CP Kelco Brasil S.A, Roberto Gozzi, e os integrantes da Organização da Sociedade Civil Habitat para a Humanidade Brasil, o arquiteto Elias Ribeiro de Melo Ambrósio, e a assistente social Mabeli Caetano Navarro.