JD. OURO VERDE
Quadra poliesportiva revitalizada atende população de 72 bairros
15/02/2022 | 17h57
Quadra poliesportiva revitalizada atende população de 72 bairros

O prefeito Mario Botion, o secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, entregaram nessa terça-feira (15) a revitalização da quadra poliesportiva do Centro Comunitário Prof. Sebastião Fumagalli, no Jd. Ouro Verde, em Limeira. Compareceram ao evento, a prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Lemão da Jeová Rafá, os vereadores, Airton do Vitório Lucato, Betinho Neves, Everton Ferreira, Ceará, Helder do Táxi, João Antunes Bano, Ju Negão e pastor Nilton Santos, além de usuários e moradores da região.

A quadra recebeu piso vinílico de PVC, com demarcações para prática de diferentes esportes, traves móveis para futsal e handebol, postes para colocação de rede de vôlei e tabelas acrílicas de basquete, com aros flexíveis. As obras foram realizadas mediante convênio com o programa “100% Esportes Para Todos”, do governo do Estado de São Paulo. O programa forneceu e instalou os equipamentos, com investimento total de R$ 297,5 mil.

Botion agradeceu a parceria com o governo estadual e comentou sobre a importância da ação para os frequentadores do espaço. “É pela população que nós nos empenhamos em buscar a qualidade dos espaços públicos”, disse. O chefe do Executivo também destacou os benefícios do esporte. “A atividade esportiva mantém crianças e adolescentes no bom caminho e preserva a saúde da população”, concluiu.

Durante a cerimônia, o secretário Estadual de Esportes anunciou mais investimentos para Limeira. “Estamos finalizando o processo para instalação de grama sintética no campo de futebol do Jd. São Paulo”, afirmou. Ferreira citou os trabalhos de revitalização de equipamentos esportivos em centenas de municípios paulistas, graças à destinação de recursos estaduais. “O esporte forma cidadãos”, completou.

Lemão da Jeová Rafá, por sua vez, salientou a eficiência administrativa do governo Botion, no quesito “facilitador” para a captação de recursos federais e estaduais. “A Prefeitura de Limeira está sempre pronta para receber esses investimentos. Que bom que nossa cidade pôde ser contemplada com mais essa ação”, disse.

ALCANCE

O Centro Comunitário Prof. Sebastião Fumagalli recebe moradores de mais de 72 bairros. Na quadra poliesportiva são oferecidas aulas de ginástica localizada, ioga, voleibol, basquetebol e zumba. O local abriga uma piscina para aulas de  natação e de hidroginástica e sala para prática de caratê. A população também conta com atendimento socioassistencial do Ceprosom.

Devido ao volume de frequentadores, o espaço já passou por duas intervenções no primeiro mandato do governo Mario Botion, dentro do programa “Limeira Ativa e Saudável”. Em 2019, foram realizadas mudanças estruturais. Em 2020, houve troca de pisos, restauração dos trampolins da piscina, construção de rampa de acesso na entrada principal e nos vestiários e pintura.

MELHORIAS

Matheus Cunha Oliveira, de 10 anos, que desde o ano passado frequenta as aulas de vôlei, elogiou as mudanças na quadra. “O piso ficou bem melhor, não vou me machucar, em caso de queda”, afirmou. As primas Giovanna Caires e Nicole Caires, ambas de 14 anos, também comentaram sobre os benefícios da ação. “Temos agora uma tela de proteção ao redor da quadra. A rede de vôlei também ficou mais alta”, disseram as atletas, que praticam o esporte há três anos.

Ainda acompanharam a cerimônia, a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, e os secretários Edison Moreno Gil (Gabinete), Jorge de Freitas (Habitação) e Sérgio Moreira (Comunicação Social).

Serviço:

Informações sobre vagas para as modalidades esportivas oferecidas no Centro Comunitário Prof. Sebastião Fumagalli podem ser obtidas pelo telefone 3404-9709.