ESPORTE E LAZER
Campo de futebol do Jardim Ipanema é revitalizado; local terá Conjunto Esportivo
01/07/2019 | 12h16

O prefeito Mario Botion entregou neste domingo (30) a revitalização do campo de futebol do Jardim Ipanema. Essa é a primeira etapa concluída das obras que serão executadas para instalação de todo o Conjunto Esportivo. O valor do investimento total é de R$ 3.634.308, sendo R$ 2.925.000 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi e R$ R$709.308 de recursos do próprio município. Os trabalhos fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável, lançado pela administração municipal em 2018. “O programa envolve um conjunto de ações nas áreas de esporte e saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Este local estava abandonado e a partir desta revitalização os moradores de vários bairros poderão utilizar o espaço”, frisou o prefeito.

O secretário interino de Obras e Serviços Públicos, José Geraldo Bassan, explicou que na primeira fase das obras foram executadas as instalações elétricas e hidráulicas. “Também foi realizada a pintura e o conserto do alambrado”, comentou.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, explicou que o sistema de drenagem do campo foi readequado. “Todo o gramado também foi trocado. Estamos muito felizes em entregar mais um espaço que será utilizado pela população para a prática de atividades físicas”, salientou.

As obras da segunda etapa do projeto começaram no mês de maio. O prefeito Mario Botion destacou a construção de duas quadras poliesportivas cobertas, com tamanho oficial, quadra de tênis, quadra de areia, vestiários e academia ao ar livre, além de toda a calçada que não existia. “Aqui será um grande complexo para a prática esportiva e atividades de bem-estar. O projeto foi elaborado para atender várias modalidades”, afirmou Botion.

O deputado Miguel Lombardi destacou as ações em parceria com a cidade. “É uma satisfação contribuir com este trabalho que vai beneficiar tantas pessoas. Parabéns ao prefeito Mario Botion pela seriedade na gestão do município”, disse.

O treinador de futebol Ismael Pereira, mais conhecido como Maé, elogiou a iniciativa. “Realmente este local precisava de melhorias, o campo ficou muito bom. O prefeito e toda a sua equipe estão de parabéns pelas ações executadas”, disse.

A cerimônia de entrega do campo contou com a presença de secretários municipais, dos vereadores Jorge de Freitas e Lu Bogo e do presidente da Liga Desportiva Limeirense, Paulo Barbosa. O público acompanhou, também, os jogos das equipes de futebol feminino Cecap e Sesi (Sub-15), PML Sub-17 e Seleção Limeira Jogos Regionais, e as partidas do Campeonato Amador de Limeira com os times EKF F.C x Salvador E.C, e E.C Nova Itália x E.C Santa Cruz.