ATIVIDADE FÍSICA
Dia do Desafio movimenta servidores no Edifício Prada
25/05/2022 | 14h51
Dia do Desafio movimenta servidores no Edifício Prada

Promover a saúde e o bem-estar das pessoas é um dos objetivos do Dia do Desafio, campanha mundial que acontece hoje (25). Tanto que a iniciativa movimentou cerca de 100 servidores de Limeira nos jardins do Edifício Prada nesta manhã. Eles participaram de uma atividade física que começou com um aquecimento e seguiu com uma caminhada pelos corredores do Paço Municipal. A participação de Limeira na iniciativa é uma determinação do prefeito Mario Botion. A vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, acompanharam os servidores.

Realizada pela Prefeitura de Limeira, a ação foi comandada pela professora de educação física da pasta, Regina Kempe, que ressaltou os benefícios da atividade física e de reunir os servidores nesse movimento. “Neste ano, o objetivo é nos desafiar. É muito importante que tenhamos um momento para fazer atividade física e assim ter uma vida mais saudável e feliz”, afirmou.

A coordenadora de suprimentos da Secretaria de Administração, Luciene Dias, aprovou a iniciativa. Aos 52 anos, ela destacou os benefícios de fazer exercícios físicos e afirmou que busca incentivar outras pessoas. “A prática de atividade física é excelente para saúde de todos, dá uma energia muito boa e um ânimo surpreendente. Eu pratico todos os dias e me sinto muito bem”, contou.

Diferente dos outros anos, a 28ª edição do Dia do Desafio não tem competição com outras cidades. O objetivo é estimular a ocupação de espaços físicos e esportivos e conectar as pessoas por meio de atividades físicas presenciais – o que não foi possível em 2020 e 2021, devido à pandemia. A iniciativa mundial é da Tafisa (The Association for International Sport of All), com coordenação do Sesc no continente americano e apoio da Internacional Sport and Culture Association (ISCA) e Unesco.

“O Dia do Desafio busca mobilizar o maior número de pessoas possível e, portanto, integra poder público, instituições privadas e comunidade. A ideia é incentivar a prática regular de atividades físicas, que podem trazer inúmeros benefícios para a saúde”, observou Zanon. Durante todo o dia de hoje (25), quem praticar pelo menos 15 minutos de atividade física deve ligar nos telefones 3404-9709 ou 3404-9708 para registrar a participação.