SERVIDORES
Nota à imprensa
14/02/2022 | 13h51
Nota à imprensa

A Prefeitura de Limeira reforçou no início da tarde desta segunda-feira (14) proposta aos sindicatos dos servidores de aumento salarial de 10% em 1º de março e 10% em 1º de maio - o que resulta num reajuste acumulado de 21%. Da mesma forma o vale alimentação seria reajustado em 42%, o que significa um valor de R$ 500,00, a partir de março.

Além disso, o município assumiu compromisso do vale alimentação dos aposentados ser mantido até julho de 2022 e de promover estudo até lá para eventual manutenção do benefício. Outro avanço concedido é que o aumento da alíquota para 14% passará a vigorar a partir de julho.

O Sindsel anunciou que a proposta não foi aceita.

A Prefeitura de Limeira obteve liminar que obriga a manutenção dos serviços públicos, fixando uma multa diária de R$ 25 mil.

A administração municipal ainda aguarda que o bom senso prevaleça, já que a proposta do município supera propostas dos governos federal e estadual para os seus respectivos servidores, por ser mais abrangente.