POLÍTICAS PÚBLICAS
Limeira é contemplada pelo programa "Casa da Mulher"
09/02/2022 | 17h12
Limeira é contemplada pelo programa

O prefeito Mario Botion recebeu a confirmação de que o município será contemplado pelo programa do governo do estado “Casa da Mulher” - ação que apoia políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres. A iniciativa prevê investimento de R$ 765 mil para a construção da unidade no município. “É uma conquista importante para a cidade. O programa é mais um instrumento para avançarmos nas políticas públicas voltadas à mulher em situação de vulnerabilidade social. Agradeço a vice-prefeita Erika Tank que não mediu esforços para sermos contemplados pelo programa”, destacou o chefe do Executivo.

Erika Tank esteve, em agosto de 2021, no lançamento do programa “Casa da Mulher”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “Na ocasião, solicitei que Limeira fosse inserida ao programa. O pedido foi novamente pleiteado pelo prefeito Mario Botion ao vice-governador Rodrigo Garcia, quando esteve no município, em setembro do ano passado”, ressaltou a vice-prefeita.

Após esse encontro, foram iniciadas as tratativas com o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para que o município fosse contemplado com o programa “Casa da Mulher”. “O acesso de Limeira ao programa é bastante significativo e resultado da união de esforços. A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência terá uma sede para suas ações”, afirmou Erika Tank.

A Casa da Mulher será um centro de referência com serviços integrados. “A assistência ocorrerá por meio do acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda”, explicou a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno.

OUTRAS AÇÕES

Limeira conta, ainda, com outros instrumentos de fortalecimento de proteção à mulher, como a Casa da Mulher Vítima de Violência, um serviço de acolhimento institucional, administrado pelo Ceprosom, que oferta proteção integral às mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, que estão em risco de morte, pelo período em que for necessário, até restabelecer possibilidade de retorno à vida autônoma. Esse trabalho terá continuidade mesmo com a realização do programa do estado “Casa da Mulher.