CHAMAMENTO PÚBLICO
Entidades esportivas assinam termo de fomento para 24 modalidades
28/01/2022 | 18h01
Entidades esportivas assinam termo de fomento para 24 modalidades

As 11 entidades esportivas selecionadas por meio de chamamento público assinaram, na tarde de ontem (27), o termo de fomento que regulamenta a disponibilização de recursos para a área do esporte em Limeira. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Mario Botion, foi realizada na sala de reuniões do Gabinete. Em 2022, serão disponibilizados R$ 2,7 milhões, que beneficiarão cerca de 4.000 crianças e adolescentes, em 24 modalidades. “O atendimento na área esportiva cresceu muito no município com o chamamento público”, destacou Mario Botion.

O chamamento público atende ao Marco Regulatório (Lei Nº 13.019/2014). A partir desse instrumento, as entidades poderão receber recursos para o desenvolvimento de projetos esportivos, proveniente do orçamento da Secretaria de Esporte e Lazer. Na ocasião, o prefeito falou sobre os investimentos já realizados e os que estão em andamento. “A parceria com o deputado federal, Miguel Lombardi, trouxe emendas para que as melhorias sejam executadas. Agradeço as equipes e entidades, e o trabalho realizado por todos”, afirmou Botion.

A reunião contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, do presidente da Câmara de Limeira, vereador Sidney Pascotto, da vereadora Mariana Calsa, além de dirigentes, técnicos e atletas vinculados às entidades.

O secretário da pasta mencionou as benfeitorias realizadas em diferentes pontos da cidade. “Estamos muito felizes com a retomada das atividades após o período suspenso devido à pandemia. É uma oportunidade da população vivenciar as modalidades esportivas oferecidas pelo município em parceria com as entidades”, enfatizou Zanon.

O presidente da Câmara, por sua vez, enalteceu o trabalho da gestão Mario Botion em relação aos investimentos no esporte. "O governo sempre teve um olhar voltado à área, e tem feito muita coisa para que a população possa usufruir", disse Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá.

A vereadora Mariana Calsa também ressaltou a retomada do chamamento público. “O esporte na vida das crianças e dos adolescentes tem um papel importante, e fico feliz com a retomada deste trabalho”, salientou Mariana.

Confira as 11 entidades selecionadas

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil
*Voleibol Masculino / Voleibol Feminino

AGRESPA - Associação Grêmio São Paulo