Notícias
GINÁSTICA RÍTMICA
Professora apresenta experiência do Proesa em seminário on-line
13/07/2021 | 16h05
Professora apresenta experiência do Proesa em seminário on-line

O trabalho de ginástica rítmica desenvolvido pelo Programa de Esportes Adaptados (Proesa), da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira, foi apresentado durante o webnário “Ginástica para Pessoa com Deficiência”. A iniciativa foi promovida, no último sábado (10), pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Ginástica da USP (Gymnusp), pelo Comitê de Ginástica para Todos, da Confederação Brasileira de Ginástica, entre outros.

No evento, a professora do Proesa, Denise Guimarães, foi convidada para falar sobre sua experiência como treinadora de ginástica rítmica para pessoas com Síndrome de Down. Ela também abordou a importância da participação das atletas em festivais e competições. “Essas atividades proporcionam benefícios para conquista da autonomia e do protagonismo. Além disso, oferecem melhor qualidade de vida às atletas”, afirmou.

Denise observou que, durante a pandemia de coronavírus, a tecnologia revelou-se grande aliada desse trabalho. Com o uso de diferentes plataformas digitais e novas estratégias de ensino/aprendizagem, as aulas do Proesa tiveram prosseguimento.

Paralelamente à rotina das aulas, as atletas participaram de competições on-line e de atividades de intercâmbio com entidades locais, como Aril e Apae. “Tudo isso têm propiciado o acolhimento necessário à superação deste momento e um aprendizado essencial sobre ginástica, tecnologia e solidariedade”, finalizou a professora.

Notícias recomendadas para você