INTERNACIONAL
Com apoio da Prefeitura, atletas do Clube Inclusivo conquistam ouro em competição
19/06/2017 | 17h44

A cidade de Bogotá, na Colômbia, sediou entre os dias 10 e 16 de junho, a 22ª edição das Olímpíadas Especiais Fides e Limeira esteve representada pelo Clube Inclusivo, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Lazer. O evento é um dos maiores das Américas para atletas com deficiência intelectual. No total. foram 2.800 atletas inscritos, de 12 países, competindo em 22 modalidades.

Junto ao técnico José Ricardo Oliveira, os atletas limeirenses que fizeram parte da equipe brasileira foram Alexandre Oliveira Cândido e Lorenzo Martins. Mesmo em condições de tempo adversas, numa altitude de 3 mil metros, eles conquistaram cinco medalhas de ouro e uma de bronze. Confira os resultados:

Alexandre Oliveira Candido

Ouro - 100m ( T-20 Adulto)

Ouro - Salto Distancia (F-20 Adulto)

Ouro - Salto Triplo ( F-20 Adulto)

Lorenzo Martins

Ouro -  100m (T-20 infantil)

Ouro -  200m ( T-20 infantil)

Bronze - 400m (T-20 infantil)

O Inclusivo Clube Paradesportivo ou simplesmente Clube Inclusivo, é uma Associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. Ele foi constituído em 15 de janeiro de 2012, com sede em Limeira e tem como principal objetivo desenvolver programas de prática esportiva para pessoas com deficiência, organizando e administrando centros de treinamentos paraolímpicos.