CEPROSOM
Prefeitura de Limeira realiza abordagem social no Pq. das Nações, Ernesto Kühl e Belinha Ometto
11/01/2022 | 15h14

A Prefeitura de Limeira realizou hoje (11) uma abordagem social no Parque das Nações, Jardim Ernesto Kühl e Pq. Res. Belinha Ometto, com pessoas em situação de rua. O principal objetivo foi oferecer os serviços de acolhida às pessoas e alertá-las sobre os riscos de ficarem em determinadas áreas por conta das chuvas. A ação contou com a participação do Ceprosom, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil.

Presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno destaca que Limeira tem estrutura e os serviços necessários para atender essas pessoas, principalmente em épocas chuvosas, como o Centro Pop, o Centro de Acolhida e a Casa de Convivência. “São serviços do município, além de outros mantidos pela prefeitura, que visam o acolhimento dessas pessoas”, enfatiza.

Ao todo, foram abordadas 12 pessoas, mas nenhuma aceitou atendimento. Durante a ação, as equipes também removeram abrigos improvisados, bem como materiais inservíveis e entulhos. Segundo Aucélia, novas ações devem ocorrer regularmente em outras áreas pelo município no decorrer do ano.