DIA DA MULHER
Festa na Praça Toledo Barros reúne 500 pessoas
08/03/2017 | 18h10
Festa na Praça Toledo Barros reúne 500 pessoas

A festa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado hoje, reuniu pelo menos 500 pessoas nesta manhã. A data foi comemorada com apresentações culturais e esportivas, além de oficinas de beleza, de customização, curso de Padaria Artesanal e dicas de alimentação. “Consideramos o evento um sucesso. Muitas mulheres passaram pela praça Toledo Barros para prestigiar a programação que fizemos com tanto carinho”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.

A manhã começou animada com aula de ginástica laboral e de ZumbAxé. Enquanto algumas mulheres se preparavam para fazer o curso de Padaria Artesanal, outras escolhiam cuidar da beleza, fazendo maquiagem ou penteado. Entre uma atividade e outra, apresentações como o grupo de Ciranda e a bateria da Escola de Samba da Terceira Idade animavam o ambiente. “Nós tivemos como objetivo resgatar a autoestima da mulher e orientá-la sobre seus direitos e cuidados com a saúde”, completou Roberta.

Durante o evento, a banda da GCM (Guarda Civil Municipal) se apresentou e fez uma homenagem às mulheres presentes distribuindo flores. “A ideia foi em conjunto com outras secretarias. Conseguimos as rosas por meio de parcerias com floriculturas. Dessa maneira, também participamos da homenagem”, comentou o secretário da Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, o Cabo Chiquinho.

O evento foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio do Ceprosom, Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em parceria com Sesi, Senac, Procotil, Jéssica Cosméticos, Pastoral da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Acil e o coletivo feminino Voto Mulher.