CAPACITAÇÃO
Bairro dos Pires e CR recebem curso de Padaria Artesanal
14/02/2017 | 10h04
Bairro dos Pires e CR recebem curso de Padaria Artesanal

O bairro dos Pires de Baixo e o CR (Centro de Ressocialização) receberão o curso de Padaria Artesanal, ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal). As aulas qualificam profissionais e capacitam agentes multiplicadores na área de panificação.

No bairro dos Pires, o curso será feito na Comunidade de Santo Antônio, a pedido dos próprios moradores durante uma reunião com o prefeito Mário Botion, no mês passado. “Estamos adotando compromissos de campanha de ouvir e estar atento às demandas da população”, disse o prefeito Mário Botion. "Verificamos as demandas e atendemos sempre quando for possível", observou

As aulas serão na Capela Santo Antônio às terças-feiras nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, no período da tarde. Os alunos aprenderão receitas de pães feitos com vegetais e frutas, como rosca de coco, pão de maçã, pão de batata com queijo cremoso, pão de ervas, pão de cenoura com goiabada, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria comunidade.

No CR, as aulas também acontecerão em março, mas às quintas-feiras.

Os interessados em ter o curso da Padaria Artesanal no seu bairro podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone 3404-6267. Uma equipe do Ceprosom vai até o local indicado verificar se a cozinha cumpre com as exigências necessárias para a realização do curso. Podem participar maiores de 16 anos e não é exigida escolaridade mínima. “É uma oportunidade para a pessoa aprender, começar a fazer pães para vender e conseguir uma renda extra. Neste momento de crise, é importante ofertarmos cursos de capacitação”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Franceschi Botion.