DESCENTRALIZAÇÃO
Estão abertas as inscrições para várias profissionais que queiram oferecer oficinas culturais à população
10/01/2022 | 10h27
Estão abertas as inscrições para propostas de oficinas culturais nas áreas de circo, teatro, artesanato, grafite, audiovisual, fotografia, cultura LGBTQIA , capoeira, moda, yoga, dança e música (veja a listagem completa abaixo), até o próximo dia 31. O edital completo que mostra a documentação exigida, com os detalhes de cada modalidade, pode ser solicitado pelo e-mail: oficinasculturais@limeira.sp.gov.br.  O valor bruto da remuneração para todos os casos é de R$ 80 a hora/aula.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, pontuou que cabe a cada profissional interessado em participar do processo seletivo elaborar seu projeto que, posteriormente, será analisado por uma Comissão de Análise e Avaliação. "Abrimos um leque de opções, conforme sugestões que recebemos quando elaboramos algo semelhante, mas à época em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Neste edital lançado agora, todos os recursos provém da Prefeitura de Limeira, o que também mostra nosso apreço para que essas atividades ganhem cada vez mais espaço", declarou. Ele lembrou que a Secretaria de Cultura não interfere no processo criativo de cada oficineiro interessado. "Receberemos todas as propostas que serão julgadas por uma Comissão que estará atenta a ideias originais e possíveis de serem executadas", completou.

As propostas dos oficineiros interessados devem ser inscritas pessoalmente, no Departamento de Formação para as Artes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviadas via Correios, com a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida pelo responsável legal pela empresa; informações do projeto, devidamente preenchido, conforme roteiro de elaboração disponibilizado, rubricado e assinado; infraestrutura e material necessários para a realização da atividade; fotocópia do Comprovante Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contendo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) pertinente à proposta apresentada; projeto da atividade conforme a área escolhida; currículo completo dos oficineiros; cópias do RG e do CPF do responsável legal pela empresa; cópias de materiais capazes de comprovar experiências anteriores, podendo ser diplomas, certificados, cartas de referência, clipping ou outro tipo de material de divulgação da proposta ou do profissional envolvido na proposta; Certificado de Regularidade do FGTS – CRF; Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União; Comprovação de inexistências de registros na Relação de Apenados; Comprovante de Endereço da Empresa; e Comprovante de Conta Bancária Jurídica, da empresa.

Em casos de MEI, além desta última documentação, também são necessários: Certificado de Condição de Microempreendedor Individual; Documentação do responsável legal: fotocópia da Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Comprovante de Situação Cadastral do CPF.

Todas as propostas que chegarem serão julgadas por uma Comissão de Análise e Avaliação, que emitirá nota para cada projeto, conforme critérios que constam no Edital. Somente projetos habilitados poderão ser convocados para serem executados ao longo de 2022. Os locais e horários das oficinas a serem administradas serão repassados posteriormente pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail oficinasculturais@limeira.sp.gov.br, com o assunto: OFICINAS CULTURAIS 2022, ou pelo telefone: (19) 3441-5493. O Departamento de Formação para as Artes está localizado na rua Boa Morte, 471, Centro, Limeira – SP. Cep: 13.480-181.

LISTA DAS OFICINAS ALMEJADAS PELA PREFEITURA DE LIMEIRA PARA 2022:

ARTESANATO

AUDIOVISUAL

AUDIOVISUAL / “YOUTUBERS KIDS”

CIRCO

CULTURA GERAL - LGBTQIA