VOZ MAIOR
Talentos limeirenses com 60 anos ou mais se apresentam nesta quarta-feira
27/09/2022 | 10h43
Talentos limeirenses com 60 anos ou mais se apresentam nesta quarta-feira

O palco do Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva recebe amanhã (28), às 19h30, 12 talentos da música limeirense com 60 anos ou mais. Os participantes concorrem a premiações e ao título de “Voz Maior”, nome que intitula o evento. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Os participantes selecionados para esta edição são: Maria Cipriana Vila Maia (Cipriana Villa), Rô Venancio, Odair Prates, Célia Regina Pelissari, Josué Dias, Maria Helena Durante Lorizola, Seba (Tio Ney), Paulo Bueno de Camargo, Nair Beck, Gildete Torrezan, Sueli Bobice e João Maria Ribeiro. Eles concorrem às seguintes premiações: 1º lugar - troféu e R$ 700; 2º lugar - troféu e R$ 500; 3º lugar - troféu e R$ 300; Melhor torcida - troféu e R$ 500.O festival Voz Maior tem entrada gratuita e, nesta edição, recebe como júri: Andreia Sicchiero, Joaquim Prado e Vilma Daniel. Conheça mais os profissionais:

ANDREIA SICCHIERO

Andreia Sicchiero é graduada em regência pela Unicamp. Atuou por muitos anos como regente em Limeira. Em 1998, ganhou prêmio de melhor regente do estado de São Paulo pelo Mapa Cultural Paulista. A partir dos anos 2000, foi integrante dos coros Sinfônico e de Câmera da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), atuando sob a direção dos mais renomados regentes do mundo e participando da gravação de vários CDS pela OSESP e também pela Petrobras.

JOAQUIM PRADO

Joaquim Adauton Prado, compositor de todas as músicas do Grupo Avena. Iniciou sua carreira no "Matraca", grupo teatral do colégio Trajano Camargo, em 1975. Começou a compor para as peças de teatro que eram escritas e dirigidas pelo professor Farid Zaine; e, em 1979, a música falou mais forte e a dupla de compositores (Joaquim e Farid) ganhou o seu primeiro festival, o Festival Nacional de Música de Taubaté, e na sequência foram mais de 200 prêmios por todo o Brasil e exterior. Com quatro álbuns na carreira, música em trilha de novela, diversos shows pelo Brasil, apresentações em todos os canais de TV do país, o Avena prepara ainda para este ano o lançamento do quinto álbum de sua carreira.

VILMA DANIEL

É curadora da exposição “Tonico e Tinoco: a dupla coração do Brasil” e regente do coral “São Sebastião” desde 1981. Em junho de 2015, participou de Encontro Internacional De Corais, em Roma, o Passion Roma. Foi apresentadora do programa janela cultural, da TV Jornal de Limeira, de 2009 a 2015 e divulgadora da Kuarup Discos RJ. Já trabalhou na produção de diversas óperas, entre elas: Aida e IL Guarany. Foi produtora no SBT, ao lado de Moacir Franco. Trabalhou na Rede Vida, com Silvio Brito, e demais programas da casa; foi ainda jurada em vários festivais de Limeira.