SELEÇÃO
2ª Festa da Coxinha recebe inscrições até 24 de junho
14/06/2022 | 11h05
2ª Festa da Coxinha recebe inscrições até 24 de junho

A 2ª Festa da Coxinha de Limeira segue com inscrições abertas para as receitas do quitute limeirense até 24 de junho. Serão até 35 receitas selecionadas para a festa que acontece entre os dias 15 e 18 de setembro, no Parque Cidade. O evento conta com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

As inscrições devem ser encaminhadas para o  e-mail festadacoxinhalimeira@gmail.com, com a seguinte documentação anexa: RG e CPF ou cartão do CNPJ (no caso de pessoa jurídica); comprovante de endereço; ficha de inscrição devidamente preenchida, contendo apresentação dos detalhes que fazem a coxinha inscrita ser merecedora de participar da festa; e foto da coxinha inscrita. Essa documentação pode ser acessada em: https://drive.google.com/drive/u/1/folders/13kUhUxZ8Iyn5svPtcPiDknT95uFrq7Na

Para a segunda fase serão classificadas até 45 receitas de coxinhas e, na primeira quinzena de julho (em data que será posteriormente comunicada), acontece a degustação das coxinhas pré-selecionadas.

Ressalta-se que o expositor deve oferecer quantidade suficiente de coxinha, a fim de atender a demanda, e que, em caso de falta, a comissão penalizará o participante.

A festa, que tem o intuito de aproximar a população da origem e sabor deste quitute limeirense, acontece nos dias 15,17 e 18, das 12h às 22h, e dia 16, das 18h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3451-8692 ou 3451-2750.

REUNIÃO

Na tarde de ontem (13), a pedido do prefeito Mario Botion, grande parte do seu secretariado se reuniu no Gabinete, para discutir ações e a estrutura da 2ª edição da Festa da Coxinha. Após explanações do secretário de Cultura, José Farid Zaine, e do diretor de Infraestrutura e Eventos, Evandro Leite da Silva, que revelou o "desenho" de como será esse evento em 2022, Botion reforçou a necessidade da união de todas as pastas para o êxito desta ação. "Queremos que a edição deste ano tenha ainda mais sucesso do que foi a primeira, em 2019. Vamos aumentar o número de expositores e também os dias para atendermos mais à população que já abraçou essa festa. Essa festa é de Limeira, vamos nos esforçar ao máximo para que ela traga diversão à nossa população no aniversário de Limeira", disse o prefeito.