EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Férias do Zoo terá atividades no Parque Cidade e on-line; confira a programação
29/12/2021 | 16h06
Férias do Zoo terá atividades no Parque Cidade e on-line; confira a programação
As férias escolares são uma oportunidade para as crianças realizarem atividades diferentes. Pensando nisso, o Zoológico de Limeira preparou uma programação divertida para esta edição das Férias do Zoo, que ocorre de 17 a 21 de janeiro. Serão disponibilizadas 20 vagas para crianças de 3 a 12 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3442-7418 com Natália ou Lizandra. É necessário o acompanhamento de um responsável. A programação completa das atividades de férias da prefeitura pode ser consultada no site limeira.sp.gov.br/ferias.

A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, frisa que as atividades ocorrerão no Parque Cidade de Limeira já que o Zoológico passa por manutenção. “Nós fizemos questão de realizar a programação de férias que sempre traz resultados muito positivos”, diz. De forma lúdica, as crianças aprendem sobre a importância de respeitar os animais e preservar o meio ambiente. “Nós queremos muito que a população volte a visitar o Zoo e estamos trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível”, afirma a secretária. Ela convida a população a conhecer o espaço por meio da visita virtual no site limeira.sp.gov.br/vemprozoo.

Ao longo da semana, serão disponibilizadas no site do Zoo (limeira.sp.gov.br/zoo) atividades para imprimir e brincar em casa. Abrindo a programação, na segunda-feira (17) será publicado o “Jogo dos 7 erros - Animais do Zoo”. Na quarta (19) o tema é “Ajude a Robinha”, que é a mascote do Zoo. A ideia é que as crianças desvendem labirintos que levarão a Robinha a diferentes áreas do Zoo. Já na sexta (21), as crianças poderão imprimir “Animais do Zoo para colorir”.

Na terça-feira (18), as crianças poderão participar de brincadeiras temáticas na Biblioteca Municipal. Na quinta e sexta (20 e 21), as atividades serão ao ar livre, no Parque Cidade de Limeira. O ponto de encontro será a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Confira a programação:

- 17 de janeiro, segunda-feira

Abertura com publicação da atividade on-line “Jogo dos 7 erros - Animais do Zoo”

- 18 de janeiro, terça-feira | 14h

Atividade com materiais recicláveis - Cofre Tartaruga

Brincadeira: Adivinhe o que comemos

Onde: Biblioteca Municipal (Parque Cidade de Limeira)

- 19 de janeiro, quarta-feira

Publicação da atividade on-line “Ajude a Robinha”

- 20 de janeiro, quinta-feira | 14h

Atividade com materiais recicláveis - Vaso decorativo

Brincadeira: Que bicho é esse?

Onde: Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Parque Cidade de Limeira)

- 21 de janeiro, sexta-feira | 14h

Publicação da atividade on-line “Animais do Zoo para colorir”

Onde: limeira.sp.gov.br/zoo