Prefeito entrega obras de revitalização do Horto Florestal
15/12/2021 | 13h46
Prefeito entrega obras de revitalização do Horto Florestal

O prefeito Mario Botion entregou hoje (15) as obras de revitalização do Horto Florestal de Limeira. A vice-prefeita Erika Tank e o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá, participaram da ocasião. O espaço ganhou uma praça de eventos, com área de alimentação, espaço para food truck, trailer móvel ou barraca desmontável, pontos de água potável, saída de esgoto e energia elétrica para eventos.

Também estiveram presentes as vereadoras Lu Bogo e Terezinha da Santa Casa, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi. Na oportunidade, as autoridades descerraram a placa que simboliza a entrega das obras.

O evento marca a abertura oficial do Horto Florestal, que já recebeu eventos nas últimas semanas. “Depois de quase dois anos fechado por conta da pandemia, iniciamos um novo tempo, de esperanças renovadas, com um espaço revitalizado para receber as famílias e que entregamos hoje. É um lugar de convívio e lazer para todos”, afirmou o prefeito Mario Botion.

O chefe do Executivo lembrou que em 2017, a administração municipal realizou um trabalho que resultou na aprovação, na Assembleia Legislativa, da lei que transformou Limeira em Município de Interesse Turístico. “Isso nos possibilita receber recursos da Secretaria de Turismo do Estado para investimentos como esse. Aqui no Horto, teremos na sequência a construção de um palco para grandes eventos e mais quiosques”, citou.

Tito Almirall afirmou que o Horto é um patrimônio de Limeira. “Já promovemos vários eventos no Horto Florestal e queremos fomentar mais iniciativas, tanto esportivas como culturais, o que atrai também pessoas de outras cidades. Melhorar a infraestrutura do Horto é uma forma de ampliar a oferta desse tipo de evento. E a cidade ganha muito com isso”, observou o secretário.

A vice-prefeita reforçou o fato de Limeira ser de interesse turístico. “O Horto faz parte desse trabalho para que pessoas de outras cidades conheçam nossa cidade, em um espaço lindo e agora melhor preparado para receber a população”, disse Erika Tank. O presidente da Câmara também elogiou a beleza do espaço. “Que as pessoas venham ao Horto e saibam que o governo Mario Botion está investindo em melhorias”, falou Lemão.

Outras melhorias promovidas nessa etapa envolvem a construção de um palco conjugado a três sanitários com acessibilidade para pessoas com deficiência e um fraldário; instalação de reservatório metálico cilíndrico com capacidade para armazenar 25 mil litros de água; instalação de postes de iluminação externa da praça; execução de uma fossa séptica; e na circulação do fluxo de pessoas e veículos.

Todo o projeto arquitetônico foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e apresentado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Os investimentos nas obras são da ordem de R$ 886.577,07, sendo 67% de recursos do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e 33% de recursos municipais.