EM CAMPINAS
Aeroporto: Botion participa de seminário
14/12/2021 | 14h26
Aeroporto: Botion participa de seminário

O prefeito Mario Botion participou, nesta manhã (14), de um seminário para discutir o futuro do Aeroporto Internacional de Viracopos. O encontro foi promovido pelo Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas, Conselho de Desenvolvimento da RMC e Prefeitura de Campinas. Prefeitos de várias cidades estiveram presentes, bem como o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. “Trata-se de um debate importante e que envolve todos os municípios da região devido à representatividade do aeroporto para a economia”, cita o chefe do Executivo. No evento, o prefeito de Limeira falou em nome da Região Metropolitana de Piracicaba, cujo conselho é presidido pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida.

Durante o debate, Botion solicitou ao secretário de Aviação Civil que coloque o sítio aeroportuário de Limeira dentro do processo de relicitação de Viracopos. “Também voltei a pedir recursos financeiros para o nosso aeroporto”, contou. A área do aeroporto local fica na Água Espraiada, e, em breve, o prefeito de Limeira deverá se reunir com Glanzmann para discutir o projeto do aeroporto municipal.