PROESA
Prefeitura promove Festival Especial de Ciclismo no Parque Cidade
08/12/2021 | 15h55
Prefeitura promove Festival Especial de Ciclismo no Parque Cidade

Limeira sediou hoje (8) o Festival Especial de Ciclismo. Realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil, a iniciativa contou com a participação de 85 atletas do Programa de Esportes Adaptados (Proesa) e da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (Aril). O festival aconteceu no Parque Cidade.

O objetivo do evento foi proporcionar aos praticantes momentos de diversão, lazer e inclusão através da atividade física. Segundo a assessora Especial de Gestão Pública da Secretaria de Esporte e Lazer, Ângeli Polatto Boaventura, todas as medidas sanitárias em relação à pandemia foram tomadas e, ao final do evento, todos os participantes receberam medalhas.

Conforme Ângeli, os participantes estavam há cerca de um ano e seis meses sem se verem presencialmente. “Esse festival também promove esse reencontro e o acolhimento, tanto dos atletas como dos familiares, amigos e professores. E o principal objetivo do evento é a inclusão”, destaca. Ela ainda salienta que a parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil amplia a participação de Limeira em futuras competições.