BRINQUEDOS
Fundo Social lança campanha Natal com Sorriso 2021
04/11/2021 | 17h54
Fundo Social lança campanha Natal com Sorriso 2021

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion lançaram hoje (4) a edição de 2021 da campanha “Natal com Sorriso”. A cerimônia de lançamento aconteceu no Edifício Prada (Paço Municipal). A meta inicial é arrecadar brinquedos novos para mais de seis mil crianças. Essa é a quarta edição da campanha.

Também estiveram presentes a vice-prefeita Erika Tank, o presidente da Câmara, o vereador Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá), os vereadores Ju Negão – líder do governo no Legislativo –, Helder do Táxi e José Roberto Bernardo; a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, e o secretário de Educação, André De Francesco.

A importância da campanha na vida dessas crianças, e dos pais e responsáveis, foi um dos pontos destacados pelo chefe do Executivo. “Tenho certeza que vamos superar essa meta. Estamos saindo de um momento muito difícil, e tenho convicção de que a população vai acolher a campanha e nos ajudar a atender milhares de crianças, e consequentemente os pais, que terão esse momento de alegria”, afirmou Botion.

O prefeito também enalteceu a parceria com o setor privado, em especial o Pátio Limeira Shopping, a Ajinomoto e a CCS – presentes no lançamento –, no sentido de incentivarem outras empresas a também aderirem à campanha. “Que vocês sejam espelho para que mais empresas possam participar e nos ajudar a levar um sorriso para essas crianças, principalmente as que mais precisam nesse momento”, falou Botion.

A primeira-dama Roberta Botion enfatizou que a campanha Natal com Sorriso representa um ato de solidariedade. “Fico muito feliz e agradeço a todas as empresas que estão nos ajudando e às pessoas que vão adotar as cartinhas. Ver o sorriso em uma criança é muito gratificante”, disse.

Para Erika Tank, a campanha Natal com Sorriso representa esperança, para crianças e adultos. “Parabéns à Roberta e sua equipe por essa iniciativa”, ressaltou a vice-prefeita. O presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá parabenizou a equipe do Fundo Social, em nome da primeira-dama, pela organização da campanha.

Durante a cerimônia, a analista de Recursos Humanos da CCS, Daniely Bottaro, fez uma entrega simbólica de brinquedos ao Fundo Social. “Para nós é uma honra participar do Natal com Sorriso”, afirmou. Já a gerente de departamento de RH da Ajinomoto, Aniele Francine da Silva Novaes, definiu a participação na campanha como gratificante. “A Ajinomoto tem em seus valores o bem-estar de todos”, afirmou.

Neste ano, o ponto oficial da campanha novamente é o Pátio Limeira Shopping, em um espaço próximo à área de alimentação. A gerente geral do shopping, Andréa Bacalão, enalteceu a parceria com o poder público. “É especial e emocionante contribuir com esse projeto”, disse.

COMO PARTICIPAR

A presidente do Fundo Social explica como a população pode participar da campanha. “As pessoas podem comparecer ao ponto oficial do Pátio Limeira Shopping e adotar uma cartinha, que tem o nome e a idade da criança. No mesmo local as pessoas podem entregar os brinquedos”, explicou. A campanha acontece até 10 de dezembro, de segunda a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Neste ano, crianças de dez escolas municipais e de 13 entidades assistenciais de Limeira serão beneficiadas. As unidades de ensino foram selecionadas por terem, proporcionalmente, o maior número de alunos inscritos no programa Bolsa Família. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo WhatsApp do Fundo Social de Limeira: 99989-8267.

A diretora da Emeief Maria Aparecida Machado Julianelli, Denize Godoy Oliveira, a vice-diretora Juciani Bérgamo Tank e a professora-coordenadora Ana Paula Ribeiro da Silva participaram da cerimônia e representaram as demais escolas. Também estiveram presentes a coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti, a gerente de área de RH da Ajinomoto, Melissa Biazotto Spagnol.