VICE-PRESIDENTE
Prefeito assume cargo na FNP
26/03/2019 | 16h36
Prefeito assume cargo na FNP

O prefeito Mario Botion foi eleito, ontem (25), para o cargo de vice-presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos). Agora, ele é o responsável pela Comissão de Operações de Crédito da entidade. A eleição ocorreu em Brasília e contou com a participação de prefeitos do país todo durante a 75ª Reunião Geral da FNP. A nova diretoria executiva da Frente foi eleita para o biênio 2019/2021.

A participação, segundo o chefe do Executivo, marca a presença de Limeira dentro do contexto nacional. “Nosso papel é levar as demandas de maneira organizada ao governo federal” disse. O trabalho do prefeito Mario Botion tem como desafio buscar os vários programas disponibilizados pela União “Sabemos que as cidades estão perdendo a capacidade de investimentos, e nosso objetivo é a liberação das diversas linhas de crédito para os municípios”, observa.

Ainda, como meta, o prefeito fala da distribuição de recursos financeiros. Atualmente, somente 18% do que é arrecadado fica nos municípios. “É preciso capacitar as prefeituras para que tenham acesso a financiamentos”, comenta. Mais ainda: “o nosso propósito é resolver problemas que sozinhos os municípios não conseguem.”

A FNP foi fundada em 1989 e é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandados. O foco de atuação compreende os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.

Vale lembrar que o prefeito Mario Botion também é membro da ABM (Associação Brasileira de Municípios).