FUNDO SOCIAL
Injeção de Ânimo distribui mais de 2 mil cartas para funcionários da Saúde
29/10/2021 | 15h21
Injeção de Ânimo distribui mais de 2 mil cartas para funcionários da Saúde

“Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esta mensagem, foi uma emoção muito grande”, conta a gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva ao ler a cartinha da ação “Injeção de Ânimo”. Assim como Amélia, outros 2.277 profissionais da Secretaria de Saúde e URC (Unidade de Referência do Coronavírus) receberam as mensagens escritas por alunos das redes municipal e particular de ensino e de idosos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A iniciativa, idealizada pelo Fundo Social de Limeira, teve como objetivo reconhecer e agradecer todo o trabalho realizado pelos profissionais de saúde e de outras áreas que estão na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19. “Iniciamos a entrega das cartinhas na semana de aniversário da cidade e hoje encerramos esta ação aqui na Secretaria Municipal de Saúde. É uma alegria levar palavras de carinho e gratidão para estes profissionais”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion.

O secretário de Saúde, Vitor Santos, agradeceu a iniciativa. “Foram quase dois anos de muito trabalho e dedicação. Então, quando recebemos uma cartinha de agradecimento, enriquece muito a nossa compreensão de tudo o que passamos”, salientou.

A entrega das cartas, nesta sexta-feira (29), contou com a presença especial de alunos da Organização Einstein de Ensino, representando todos os alunos que participaram da ação. No tema da brincadeira “Doces ou Travessuras”, eles entregaram cartinhas e balinhas aos servidores da pasta. “Foi muito legal participar e escrever as cartinhas, além de agradecer o trabalho destas pessoas também contamos um pouco da nossa vivência durante a pandemia”, disseram as estudantes do 4º ano, Rebecca Minatel e Antonella Hamann. “É muito bacana entregar as cartinhas pessoalmente”, comentaram os alunos do 5º ano, Tiago Barbosa e Emanuela Meneguelli.

A coordenadora pedagógica da escola, Araciana Rovai Cardoso, também acompanhou a visita. “Na escola já trabalhamos com os alunos e as famílias valores como o acolhimento, o respeito, a empatia e a cooperação. É muito importante participar deste tipo de iniciativa. Parabenizo o Fundo Social pela ação e podem contar conosco em outros projetos”, ressaltou Araciana.

Além das escolas municipais e da Organização Einstein de Ensino, também participaram: Colégio Jandyra, Colégio Objetivo, Colégio RGF, Colégio Portinari, Colégio Anglo, Colégio São José, Colégio São Benedito, COC Acadêmico e Colégio Barão de Limeira. A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, comemorou o resultado. “Fico imensamente feliz com o apoio que recebemos. As mensagens expressaram de forma sincera o nosso agradecimento a estes profissionais”, finaliza a primeira-dama.