NATAL COM SORRISO
Empresa adota escola municipal e distribui 1.100 presentes
09/12/2022 | 09h01
Empresa adota escola municipal e distribui 1.100 presentes

A alegria do Natal tomou conta ontem (8) dos 1.100 alunos da Emeief Maria Apparecida De Luca Moore. Mantida pela Prefeitura de Limeira, a escola foi uma das 10 contempladas pela campanha “Natal com Sorriso”, idealizada pelo Fundo Social, que ainda beneficiará 13 entidades assistenciais. A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, participou do evento de entrega dos presentes, que reuniu no pátio da unidade, estudantes, familiares e equipe de servidores.

Todos os presentes entregues, da educação infantil ao ensino fundamental, foram doados pela empresa Gazin Semijoias, que se solidarizou com a iniciativa. “Agradeço ao Caio Gazin por ter adotado a escola inteira na campanha deste ano, esse gesto de solidariedade certamente irá proporcionar um Natal mais feliz a essas crianças”, ressaltou Roberta Botion.

No evento, a Gazin foi representada pela gerente administrativo, Lariza Segreto, que falou sobre a responsabilidade social da empresa. “De brinquedo em brinquedo, nós transformamos vidas e fazemos nascer sorrisos”, mencionou Lariza. A gerente relatou ainda que a campanha envolveu os funcionários, que também colaboraram com doações.

A escola também recebeu a visita do papai Noel, que distribuiu balas e tirou inúmeras fotos com as crianças. A estudante do terceiro ano, Emilly Angelina dos Santos, de 9 anos, disse que estava feliz com seu presente. Apesar da pouca idade, ela demonstrou empatia pelos colegas que, em razão da situação econômica da família, ficariam sem o tão sonhado presente de Natal. “As crianças que não têm brinquedo podem ganhar um presente de Natal aqui na escola”, comentou. Mais econômico nas palavras, o amigo Allan Patrick Silva Marques, de 8 anos, resumiu o sentimento despertado pela ação. “Achei muito divertido”, afirmou.

A diretora da Luca Moore, Adriana Ijano Motta, enfatizou a importância do “Natal com Sorriso”, como forma de valorizar a infância. “Agradeço ao Fundo Social e à prefeitura pela realização dessa campanha, pois nem todos os nossos alunos teriam oportunidade de receber um presente de fim de ano”, salientou.