DESTAQUE
Prefeito recebe Leônidas Machado, atleta que representará Limeira em competição nacional
25/10/2021 | 18h02

O prefeito Mario Botion recebeu, nesta segunda-feira (25), Leônidas Rios Machado, de 14 anos. Estudante do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio Axis. Ele foi o único limeirense que conquistou índice técnico para integrar a equipe paulista nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEBS), que será realizado no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro. O evento esportivo terá a competição de 17 modalidades e a participação de 5 mil estudantes de 12 a 14 anos, das 27 unidades da Federação.

Durante o encontro, Botion destacou toda a atenção que sua administração tem tido com o esporte de base e de inclusão. "Antes da pandemia chegamos atender cerca de 4 mil crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, por meio de chamamento público, em muitos polos distribuídos por toda a cidade e que estamos retomando”, destacou Botion. “Estamos satisfeitos e orgulhosos em termos um limeirense nos representando nos Jogos Escolares Brasileiros e que se torna exemplo e referência para outros jovens”, completou.

Machado lembra que já participou de muitas competições, em diversas modalidades e dentre elas os Jogos Escolares Municipais. “A participação contínua nos Jogos Municipais me ajudou muito na minha formação. Foi uma base fundamental para agora chegar preparado nesta etapa nacional”, declarou.

Filho e neto de professores atletas, Leônidas Rios Machado alcançou sua classificação para o JEBS ao conquistar a medalha de prata na versão estadual dos jogos, que foi realizada na cidade de São Bernardo do Campo, dia 26 de setembro, na modalidade Lançamento de Dardo.

O prefeito parabenizou o estudante e desejou sucesso nas provas. “Ficaremos aqui na torcida”, finalizou Botion. O jovem estudante/atleta estava acompanhado do avô, Ademir Machado e do pai, Leônidas Ismael Machado.