5 A 19 DE OUTUBRO
Teatro recebe exposição "Poemas em Cores", do artista plástico Angelo Dametto
01/10/2021 | 15h44
Teatro recebe exposição

O artista plástico Angelo Dametto expõe entre os dias 5 e 19 de outubro, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, “Poemas em Cores”. A realização é de Promoções Vidarte, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Ângelo Dametto é natural da cidade de Flórida Paulista e reside em Limeira há mais de 45 anos. Desde pequeno, é um grande admirador da natureza e do seu colorido, figuras que ele tentava reproduzir nas páginas do seu caderno com árvores, flores e paisagens.

Quando adulto, já trabalhando como pintor de placas para empresas, ele tomou gosto pelos pincéis. Começou, então, a pesquisar grandes pintores, como Van Gogh, Renoir e outros. Com a vinda da pandemia, Dametto iniciou a pintura de telas, com o objetivo de preencher o seu tempo.

Com o retorno positivo daqueles que viam suas obras e a paixão que despertou por esta arte, aos 68 anos, ele se descobriu amante desta bonita arte de levar, com suas telas, um pouco de poesia, por meio das cores. Para o artista, mesmo nas dificuldades, ele expressa em suas telas que a vida tem a cor que a gente pinta.

A visitação à exposição é gratuita e acontece de terça-feira, das 13h às 17h; quarta a sexta-feira, das 11h às 17h, e sábados, das 9h às 14h. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451-6679.