Semana é de muita música em Limeira
22/05/2017 | 13h25
Semana é de muita música em Limeira

A programação cultural desta semana traz espetáculo infantil, teatro, atividade literária e música com concerto da Orquestra Sinfônica, Corporação Musical Henrique Marques e Pessoas Cinzas Normais, no projeto Seis e Meia. A realização e apoio são da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Secretaria de Cultura, realiza nesta quinta-feira (25), das 9h às 14h, “Viagem Literária”. A atividade oferece contação de histórias com Damas & Cia que traz o conto “As Três Fiandeiras a Fiar e a Menina a Rimar”. A atividade é gratuita.

A programação infantil segue com “A Menina Centopeia”, espetáculo gratuito que acontece na quarta-feira (24), com sessões às 10h e às 15h, no Teatro Vitória. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do evento.

A semana traz música com o III Concerto da Temporada “Ein Deutsches Réquiem”, da Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro. A apresentação acontece nesta quinta-feira (25), às 20h30, no Teatro Vitória. A entrada é R$12 (inteira) e R$6 (meia). A realização é da Sociedade Pró-Sinfônica, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Sexta é dia de Seis e Meia com “Pessoas Cinzas Normais”, às 18h30, no palco da Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu). Às 20h, acontece o concerto “A Arca de Noé”, com Henrique Marques, na igreja Boa Morte. As atividades são gratuitas. Confira os detalhes da programação:

Infantil: “A Menina Centopeia”
Quarta-feira, 24, às 10h e 15h - Teatro Vitória.
“A Menina Centopeia” conta a história de uma garotinha que tinha centenas de pares de sapatos, mas nunca podia contar com a presença de seus pais, que trabalhavam 24 horas por dia. Nessa narrativa, a ideia é fazer com que as crianças e seus pais reflitam sobre a importância de adquirirmos apenas o essencial para a nossa vida, respeitando a natureza, o meio ambiente e refletindo antes do consumo descontrolado.
Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).
Classificação: Livre
Realização: Cachos de Ideias, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min.

Música: “III Concerto da Temporada 2017 – Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro – Ein Deutsches Réquiem”
Quinta-feira, 25, às 20h30 – Teatro Vitória.
Entrada: R$ 12 (inteira) R$ 6 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min.

Literatura: “Viagem Literária – Contação de Histórias”
Quinta-feira, 25 de maio, às 9h e 14h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade - Hípica)
O programa Viagem Literária faz parte de um conjunto de ações em Bibliotecas Públicas da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas (SisEB) e a SP Leituras com o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria de Cultura.

As Contadoras: As Três Fiandeiras a Fiar e a Menina a Rimar
Damas Cia. nasceu em 2014 e seu repertório conta com cerca de quinze histórias clássicas adaptadas para uma versão contemporânea, dentre outras narrativas de grandes mestres da literatura, sempre brincando. Esteve em cartaz com durante o ano de 2015 no projeto Hoje é Dia de Teatro, na Livraria Cultura do Shopping Market Place. Participaram da Virada Sustentável 2015 e 2016, com apresentações na Bibloteca de São Paulo. Apresentaram na Biblioteca Mario de Andrade em julho e novembro de 2016. Participou da IV Mostra Literária do Sesi – SP, com o trabalho “Nem tão doce, nem amargo”, com texto e direção de Marcos Damigo. O evento reuniu alunos das escolas SESI de todo o Estado. A dupla têm apresentado suas contações em espaços culturais, bibliotecas, escolas, livrarias e centros culturais. Escolas e grupos, é necessário agendamento prévio.
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
Realização: Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas com o apoio da Secretaria de Cultura.

Música: “Seis e Meia”
Sexta-feira, 26, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).
Pessoas Cinzas Normais é o grupo que se apresenta no projeto Seis e Meia desta sexta-feira. Venha iniciar o seu final de semana com música de qualidade, defendida por músicos limeirenses!
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Concerto: A Arca de Noé – Banda Henrique Marques
Sexta-feira,26, às 20h – Boa Morte
A apresentação reunirá música de cinema e clássicos do repertório sinfônico, recebendo como solista convidado, o clarinetista Mário Marques, músico da Orquestra Sinfônica de Campinas.
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Realização: Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e apoio da Confraria da Boa Morte, Centro de Documentação e Memória Bento Manuel de Barros, fotógrafo Leonardo Goulart e cinegrafista Wellington Amaral.