GOVERNO ESTADUAL
Prefeitura busca recursos para ampliar acessibilidade
24/09/2021 | 16h57
Prefeitura busca recursos para ampliar acessibilidade

A vice-prefeita Erika Tank participou na terça-feira no Palácio dos Bandeirantes do lançamento do programa estadual “Cidades Acessíveis”. Erika representou o prefeito Mario Botion no evento. O objetivo foi a busca de recursos para aquisição de equipamentos e obras que promovam a inclusão e a acessibilidade no município.

O programa é desenvolvido por meio da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O governo do estado repassará R$110 milhões para os municípios com a finalidade de execução de obras de inclusão e acessibilidade. Os recursos serão aplicados em projetos nas áreas da saúde, esporte, infraestrutura e educação e lazer.

O programa também prevê a realização de convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e municípios para serviços de acessibilidade e adequação de calçadas. Uma das exigências para participação do programa é o município ter o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, como é o caso de Limeira. A prefeitura de Limeira fez a inscrição por meio do portal de acesso do governo, no mesmo dia, e aguarda a continuidade do processo para celebração de convênio.