LAZER
Prefeito entrega Praça de Esportes do Jd. Esmeralda
09/09/2021 | 15h40
Prefeito entrega Praça de Esportes do Jd. Esmeralda

As obras de reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura de Limeira na Praça de Esportes do Jd. Esmeralda foram entregues hoje (9) pelo prefeito Mario Botion. Também participaram da cerimônia a vice-prefeita Erika Tank, o deputado federal Miguel Lombardi, os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), a presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) e os vereadores Betinho Neves, Elias Barbosa, Hélder do Táxi e Lu Bogo.

Botion evidenciou o processo de revitalização, reforma e ampliação dos espaços públicos dedicados à prática esportiva, ao lazer e à convivência. Ele destacou, ainda, a parceria com o deputado federal Miguel Lombardi. “Juntos assumimos um compromisso de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar à população limeirense e temos promovido isso através das entregas realizadas”.

O investimento total para melhorias na Praça de Esportes foi de R$ 424,3 mil, sendo R$ 361,5 mil provenientes do Ministério da Cidadania, com emenda parlamentar do deputado federal Miguel Lombardi, e contrapartida do município na ordem de R$ 62,8 mil. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Urbanismo e os trabalhos foram supervisionados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Os recursos dispensados ao projeto possibilitaram a construção de um campo de futebol e uma quadra de vôlei – ambos de areia, pistas de caminhada, rampas de acessibilidade, instalação de bancos e lixeiras, floreiras, novo alambrado, espaço para trailers e implantação de um completo sistema de iluminação com postes e refletores. O espaço também recebeu uma academia ao ar livre e está prevista a construção de uma quadra de basquete na modalidade 3x3 e espaço para a prática de Zumba.

Erika Tank destacou o empenho do parlamentar Miguel Lombardi no repasse de verbas ao município e a aplicação dos recursos recebidos pela atual administração. “Parabenizo a toda a equipe que com esforço e dedicação vem transformado os espaços de convívio e, o mais importante, a vida das pessoas a partir da oferta de serviços de qualidade”.

“Somente com o trabalho eficiente de toda a rede de agentes é possível servir a população, sobretudo, aqueles que mais precisam e se utilizam dos instrumentos públicos. Aproveito a oportunidade para cumprimentar o Legislativo que tem atuado em favor dos projetos que beneficiam os limeirenses” afirmou Lombardi.

Lemão da Jeová Rafá agradeceu o trabalho realizado e destacou o esforço da gestão para a entrega das ações de melhoria. “O Legislativo seguirá junto ao Executivo para o bem de nossa cidade”, falou.

A entrega do espaço foi marcada pelo descerramento da placa e pela realização de um jogo teste de vôlei pela equipe Voleibol Limeira.

Para fortalecer o envolvimento da comunidade com o espaço completamente revitalizado, Roseli Gibin, proprietária da NetVision Telecom, decidiu disponibilizar de maneira voluntária internet gratuita para uso na praça. “O objetivo é fomentar a ocupação do local e o sentimento de pertencimento”, afirmou.