SEGURANÇA
Ação integrada entre GCM e PM detém suspeito de roubos em Limeira
21/09/2021 | 08h51
Ação integrada entre GCM e PM detém suspeito de roubos em Limeira

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil informa que um homem, que não teve a idade revelada, foi detido ontem (20) suspeito de vários roubos na região do Nova Itália, Piratininga e Santo André. A ação teve integração entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM). No momento da prisão, ele estava em uma motocicleta, que foi identificada por algumas das vítimas dos roubos, e também apreendida.

Uma delas foi uma adolescente, de 16 anos. Enquanto caminhava em direção à escola, por volta das 6h40, uma motocicleta com dois indivíduos se aproximou e um deles exigiu sua bolsa. Uma moradora que reside próximo ao local da tentativa de roubo viu a movimentação e abriu o portão de casa, o que assustou os bandidos. Eles fugiram sem levar nada e a jovem foi acolhida pela moradora.

Outras duas vítimas também foram localizadas e reconheceram a motocicleta usada nos roubos. Contudo, o proprietário do veículo não foi reconhecido pelas vítimas. O dono da motocicleta alegou que é usuário de drogas e quando está em um ponto de vendas de entorpecentes, outras pessoas pegam sua moto sem autorização. Segundo a GCM, a motocicleta também foi reconhecida por imagens de uma câmera de segurança.