OPERAÇÃO CONJUNTA
GCM, PM e Polícia Civil realizam ação para levar mais segurança ao Rubi
18/01/2018 | 08h36
GCM, PM e Polícia Civil realizam ação para levar mais segurança ao Rubi

Com a finalidade de levar mais segurança à região do Residencial Rubi, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil se uniram para realizar uma Operação Conjunta na manhã dessa quarta-feira (17) tendo como foco principalmente o combate ao tráfico de drogas. A ação, que contou com o apoio do helicóptero águia da Polícia Militar, terminou com a prisão de uma pessoa e a apreensão de vários tipos de drogas, além da recuperação de um container e uma carreta roubada que estavam num centro industrial próximo ao Horto Florestal.

O secretário de Segurança Pública, Francisco Alves da Silva, disse que a operação foi planejada após várias denúncias de pontos de tráfico de drogas na região. “A pedido do prefeito Mario Botion, estamos dando uma atenção aquela região para levar mais segurança aos moradores. O objetivo é que as ações de combate e de prevenção continuem ocorrendo nesse e em outros locais da cidade”.

Além do cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas, de acordo com a pasta, a ação resultou na apreensão de 61 eppendorfs de cocaína, de 278 pedras de crack, de 56 buchas de maconha, de 1.000 eppendorfs vazios, de aproximadamente 50 pinos vazios e 50 com cocaína.

Na área social, a operação contou também com o apoio dos profissionais do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), responsáveis pela abordagem das pessoas em situação de rua. Segundo os dados do Ceprosom, no total, 26 pessoas foram abordadas, sendo que 13 foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), e 13 negaram atendimento. Todas, no entanto, foram orientadas sobre os serviços da assistência social realizados pelo município.

A orientação da Secretaria de Segurança Pública é que as denúncias sejam feitas por meio dos canais oficiais da GCM e da PM, nos telefones 156 e 190, respectivamente.