SEGURANÇA
Prefeitura de Limeira promove seminário sobre cães de polícia
20/08/2019 | 15h26
Prefeitura de Limeira promove seminário sobre cães de polícia

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira promoveu, no último sábado(17), o seminário “Cão Policial de A a Z”, com o palestrante Eduardo Recchia, de Santa Bárbara D'Oeste. Participaram equipes de canil da Guarda Civil Municipal de 18 municípios, entre eles, Limeira, Santa Bárbara D'Oeste, Rio Claro, Leme, Guareí, Piracicaba, Salto, Nova Odessa, Americana, Indaiatuba, Tapiratiba, Ribeirão Preto e Porto Feliz. O secretário Francisco Alves e o presidente da Câmara, o vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová, estiveram presentes no evento.

Eduardo Recchia ministrou a palestra no plenário da Câmara Municipal, pela manhã. Já no período da tarde, foi realizada uma aula prática com a presença dos cães na quadra da Ceief Rafael Affonso Leite. “O treinamento entre as corporações de canil melhora a capacidade em buscar novos conhecimentos para os cães e agentes que atuam diariamente nas ruas, além da troca de experiências entre as corporações”, destacou o secretário. “É de extrema importância a troca de conhecimentos e aperfeiçoamento com os cães de polícia para as ações preventivas contra a criminalidade trazendo mais segurança para a população”, disse o GCM Haick, idealizador do seminário.

O prefeito Mario Botion destacou a importância do seminário. “Agradeço a todos os comandantes e secretários das cidades que compareceram. Treinamentos como esse enaltecem a corporação. Temos, em nosso plano de governo, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que nos permite realizar iniciativas conjuntas entre as forças policiais, como neste caso, trazendo representantes de outros municípios para Limeira e tratando de um tema importante como o canil”, falou.

Também participaram do evento a coordenadora de Projetos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, Alessandra Menegon, e o vereador Helder do Táxi.