OBRAS
Prefeito visita Rua Áustria após reconstrução e ampliação da rede de águas pluviais
20/09/2021 | 17h11

O prefeito Mario Botion esteve, na manhã de hoje (20), na Rua Áustria, que teve um trecho da via reconstruído após uma erosão, provocada por chuvas. A via liga os jardins Novo Horizonte e Residencial José Cortez e também recebeu ampliação da rede de águas fluviais. A intervenção teve investimento de cerca de R$ 1,1 milhão, de recursos do Finisa. A vice-prefeita Erika Tank acompanhou o prefeito.

“A Rua Áustria é uma importante ligação entre os bairros. Após o desmoronamento da passagem, fizemos a recomposição da estrutura da via e aumentamos a vazão da tubulação, para evitar os alagamentos que tinham aqui nessa região. Investimos para melhorar as condições da passagem, mas principalmente para evitar enchentes, o que não devem acontecer mais”, explicou o prefeito Mario Botion.

As obras de reconstrução tiveram início em março de 2021 e foram concluídas na segunda semana de agosto, cerca de um mês antes do prazo estimado. O trânsito local foi liberado na mesma semana. “Parabéns à administração do prefeito Mario Botion por transformar essa via em um lugar seguro para travessia”, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Sidney Pascotto – Lemão da Jeová Rafá, também presente na visita.

Para ampliar a vazão no local, foram implantados, ao todo, 130 metros de tubulação de concreto. Além desse serviço e da recomposição de solo e pavimento, guias e sarjetas, foram realizados serviços de desassoreamento de córregos do Jd. Novo Horizonte e do Jd. Res. José Cortez, desassoreamento e recuperação das margens do Ribeirão Tatu, na região da obra, e plantio de grama e limpeza geral.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, também acompanhou a visita.