NADO COSTAS
Limeirense Guilherme Guido estreia domingo nas Olimpíadas de Tóquio
23/07/2021 | 17h22
Limeirense Guilherme Guido estreia domingo nas Olimpíadas de Tóquio

O nadador limeirense Guilherme Guido estreia neste domingo (25) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele vai disputar as eliminatórias dos 100 metros costas, às 8h19, pelo horário de Brasília. Nessa fase, os 16 melhores tempos avançam para as semifinais. “É um prazer e um orgulho muito grande termos um limeirense representando o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Desejo sorte ao Guilherme Guido. Sem dúvida, vamos acompanhar e estar na torcida”, afirmou o prefeito Mario Botion.

Em abril deste ano, Guido esteve em Limeira e foi recebido pelo chefe do Executivo, que já havia declarado sua torcida ao atleta e agradeceu a oportunidade de poder participar desse momento importante para o atleta, que tão bem representa o município. “Ficaremos aqui torcendo e vibrando muito. Esperamos que você possa coroar todo esse trabalho e dedicação de uma vida toda”, falou o prefeito, à época.

Na ocasião, a vice-prefeita Erika Tank esteve presente. Como vereadora, ela foi autora do projeto que incluiu o Campeonato Guilherme Guido de Natação no calendário de eventos do município e de um decreto que homenageou o nadador. O deputado federal Miguel Lombardi também prestigiou o encontro e enalteceu o olhar que a gestão do prefeito Mario Botion tem para o esporte e agradeceu o apoio da prefeitura com o campeonato que leva o nome de Guido.

Ainda naquela oportunidade, o nadador elogiou a estrutura da Alberto Savoy. “É muito difícil achar algo parecido no Brasil. Aqui são duas piscinas estruturadas e públicas. Fico muito feliz em ser limeirense e saber que através do meu projeto mais de 3 mil crianças já foram atendidas. Agradeço o apoio que recebo de vocês (prefeito, vice-prefeita e deputado federal) dentro e fora da água”, afirmou o nadador olímpico.

Essa é a terceira edição dos Jogos Olímpicos pela qual Guido se classifica. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o atleta limeirense tem cinco medalhas em Mundiais, entre elas, duas de ouro no mundial de Doha 2014. Nos Jogos Pan-Americanos, Guido também foi três vezes medalhista de ouro, três de prata e uma de bronze.

Além de Guilherme Guido, a Seleção Olímpica Brasileira de Natação convocada para os Jogos Olímpicos conta com 26 atletas.