MOTOCICLISTAS
Prefeitura instala 130 antenas "corta linha" para prevenção de acidentes com cerol
27/08/2021 | 17h50
Prefeitura instala 130 antenas

O prefeito Mario Botion acompanhou nesta sexta-feira (27) a campanha de doação de antenas “corta linha”, idealizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira. Quando instaladas nas motos, as antenas evitam que a linha de cerol provoque ferimentos nos condutores desses veículos. No período da manhã, as doações ocorreram na praça Toledo Barros, no Centro. À tarde, a campanha esteve no Parque Cidade.

“Essa é uma campanha de prevenção aos acidentes com cerol”, comentou Botion. O chefe do Executivo ressaltou, ainda, que as ações preventivas estendem-se a toda comunidade. “Também temos um trabalho de conscientização, para que as famílias não deixem seus filhos usarem o cerol na linha das pipas. Soltar pipa é uma atividade de lazer que deve ser praticada com segurança, sem o cerol”, completou.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, a iniciativa recebeu apoio de duas empresas do município, a Garcia Terraplenagem e Pavimentação e a Tribenet, que juntas, repassaram 250 antenas à pasta. “Esse dispositivo tem um gancho cortante na ponta, não permitindo que a linha tenha contato com o corpo, mais especificamente com o pescoço do motociclista”, frisou Marchi.

O primeiro munícipe a receber a doação foi o bancário Luis Felipe Pereira, de 27 anos. Desde que comprou a moto, há três meses, ele afirma que tinha interesse de instalar o dispositivo em sua moto, principalmente porque nesta época do ano as crianças costumam soltar pipa com mais frequência. Quando soube da campanha, ele disse que resolveu aproveitar a oportunidade. “A moto já é um veículo perigoso e tudo o que puder ser feito para prevenir acidentes é bem-vindo”, frisou.

A campanha segue até segunda-feira (30) e ocorre em dois horários. Às 9h, a atividade será na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (Via Luiz Varga, 1.470, no Jd. Presidente Dutra). No mesmo dia, às 15h30, a ação chega ao fim, com a instalação das antenas em frente ao Estádio do Limeirão (Av. Major José Levy Sobrinho). Para participar da campanha, basta que o motociclista apresente o CPF.