CANIL DA GCM
Cão policial Bono participa de treinamento em Jundiaí
30/11/2021 | 15h24
Cão policial Bono participa de treinamento em Jundiaí

Bono, o cão de 11 meses do Canil da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM), da raça Pastor-belga-malinois, e o seu treinador, o GCM Ragonha, participaram no último sábado (27), do 1º Training Day Faro. O evento foi realizado pela Guarda Civil Municipal de Jundiaí – SP. A atividade teve a presença de aproximadamente 55 cães de toda a região. "É muito importante esta integração com outros municípios na troca de experiências, buscando sempre aperfeiçoar as técnicas para melhor servir a população", destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi.

Durante o treinamento, foram simuladas situações onde o cão auxilia o agente de segurança na detecção de drogas e armas de fogo em locais abertos, confinados e no interior de veículos, como carros, ônibus e motocicletas. “Bono está sendo preparado para participar de ações de enfrentamento à criminalidade, principalmente no combate ao tráfico”, explicou o GCM Ragonha.

O 1º Training Day Faro foi restrito a 15 guardas municipais das cidades de Embu das Artes, Campinas, São Vicente, Santana de Parnaíba, Cabreúva, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba, Itatiba, Cajamar, Limeira, Porto Feliz e Artur Nogueira.

O trabalho teve a presença, ainda, de agentes fuzileiros navais da Marinha do Brasil, Polícia Penal, GIR, Grupo Operações Prisionais de Sorocaba e Guareí 2 e agentes portuários de Santos, que também trabalham com cães  policiais farejadores.