Notícias
BIBLIOTECA PEDAGÓGICA
Crianças aprendem a confeccionar caleidoscópios em última oficina de férias
25/07/2019 | 17h06
Crianças aprendem a confeccionar caleidoscópios em última oficina de férias

A Biblioteca Pedagógica recebeu, na tarde de hoje (25), a última oficina das ECOFérias. Cerca de 25 crianças aprenderam a confeccionar caleidoscópios, um brinquedo de luz e cores com materiais recicláveis. A oficina foi ministrada por Tiago Jonas, que explica o conceito da atividade. “É uma forma de as crianças conhecerem as diferenças de cores e luzes, a partir dos efeitos visuais do objeto, usando materiais recicláveis. Também remete à nossa história, de um instrumento criado no século 19”, cita.

Claudiane Hergert é mãe de Rebeca, 9, e afirma que já participou de outras oficinas com a filha. “Excelente para as crianças, as atividades são produtivas e interessantes pra dar uma distraída nas crianças durante as férias”, comenta a mãe. “As atividades de férias são muito legais, já participei de várias: ecobag, culinária, tartaruga. Eu gostei bastante da atividade de hoje, foi bem legal”, conta Rebeca. Já o pequeno Heitor Giuste, 9, prefere ficar em casa durante as férias, mas ele fez um esforço e já participou de outras oficinas. “Acho legal participar para aprender mais”, fala.

“A iniciativa da programação de férias da Prefeitura é muito interessante. A atividade de hoje incentiva a criança a aprender e ser mais criativa”, observa Izilda Aparecida Lima, que levou a sobrinha e a filha de uma amiga para atividade de hoje. “O caleidoscópio é muito divertido, eu já conhecia o dispositivo e antes de vir para a Biblioteca pesquisei um pouquinho para apresentar e explicar para a minha sobrinha”, destaca Izilda.

Durante as ECOFérias, mais de 500 pessoas, entre crianças e responsáveis, participaram das 12 oficinas oferecidas. Toda a programação foi promovida pela Biblioteca Pedagógica, da Secretaria de Educação. “Promovemos, pela primeira vez, uma programação temática de férias com o objetivo de despertar a conscientização ecológica e atitudes individuais das crianças e dos adultos para que sejam agentes participativos e multiplicadores no processo de preservação do meio ambiente”, salienta a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

Notícias recomendadas para você